Que pelo menos nossos filhos não sejam corruptos, já é grande coisa.

Recebi um e-mail falando que podemos unir milhares de pessoas para lutar em favor dos homoafetivos, ou dos evangélicos, mas que ninguém se junta para lutar contra a corrupção. Essa questão se resume em um fato muito simples e extremamente doloroso. Todos nós gostaríamos de receber um dinheirinho a mais, seja lá de onde for.

Se gostaríamos de receber um dinheirinho a mais, seja lá de onde for, sem querer saber de fato a origem de tal evento, então jamais vamos ter poder genuíno para lutar contra a maior mazela do mundo na atualidade. A falta de moral provém exatamente do fato de que se fosse nós que estivéssemos recendo os proventos estaria tudo em ordem.

Ninguém pode se indignar contra algo que acredita que seria bom para si. O que me faz crer que na verdade a corrupção é um fato endêmico. Se for desta forma, precisamos procurar em nós essa mazela e extirpar do nosso interior qualquer forma em sentimento ou pensamento que se coadune com isso, para mudar e ser melhor aqui e agora.

De nada adianta ficar criticando fora coisas que estão dentro da gente. O que adianta é nos corrigir. Se temos isso dentro de nós, e temos verdadeiramente, precisamos compreender que a origem de todo desvirtuamento desta ação parte dos nossos próprios conceitos. São ladrões eles, por que ladrões somos nós, ensinemos nossos filhos a não ser.