Uma vida próspera e feliz

Preocupamos-nos com o futuro, tentando nos prevenir, como se isso fosse possível. O futuro é uma resposta aos nossos atos de agora. Aquilo que fizemos hoje trará para nós resposta daqui a algum tempo. Plantamos e colhemos. Cito sempre a questão da mulher grávida. Ela engravida hoje, mas pari somente daqui a nove meses.

O pior de todos os males e o responsável pela maioria dos nossos erros é a ansiedade. Desconhecemos e agimos mesmo sem conhecer, por impulso e este impulso nos conduz ao erro. Para agir de forma apropriada precisamos fazer exercícios constantemente, para criar dentro e fora de nós um poder coeso e forte que nos auxilie.

Devemos viver o presente aprendendo com o passado, construindo o futuro. É necessário conhecer os nossos erros e estudar cada um deles com coragem e abertura. Se fizermos isso poderemos viver a nossa vida com mais propriedade. A propriedade é o caminho que nos conduz no tempo, para o infinito e nos traz luz e amor.

Usando a consciência podemos aprender conosco e com os outros, entendendo que estamos todos interligados e que aquilo que é bom para um é bom para todos e, é neste serviço, nesta compreensão que podemos fazer boas escolhas, no espaço onde vivemos e no tempo que escolhemos para viver, criando uma vida próspera e feliz.