MOBILIDADE URBANA - Estelionato Eleitoral!

Mobilidade Urbana em Foco

O governo Dilma Roussef tem se notabilizado pelos escândalos de corrupção que levam os brasileiros a não decorarem os nomes dos ministros, muito menos dos presidentes e diretores de órgãos do alto escalão. Com pose de durona, ‘a presidenta’, como gosta de ser chamada (vilipendiando a vernácula), lança agora um plano visionário nas vésperas das eleições municipais, tentando receber apoio das comunidades que se situam entre 220 e 700 mil habitantes. O título de mais esta obra de ficção: Brasil com Mobilidade, poderia ser Brasil Móvel, Brasil Imóvel. Brasil Mutante, Muda Brasil, qualquer nome criativo para chamar a atenção dos eleitores insatisfeitos a se satisfazerem com as benesses oferecidas e que jamais se cumprirão.

Desta feita, apesar de oferecidas agora, tais benesses só seriam implementadas em dezembro, após as eleições.

Esquece o governo Dilma que, se o país não tem dinheiro para ampliar, portos e aeroportos para a Copa do Mundo de 2014, há um ano, segundo dados do governo, o Ministério dos Transportes não faz uma licitação sequer, para reforma ou construção de estradas; os professores federais em greve há mais de 60 dias não podem receber aumento de salários em função da crise, como o governo terá dinheiro para financiar o transporte público em centenas de cidades que enviem seus projetos de Mobilidade Urbana ainda este ano?

Sem dúvidas, ‘há algo de podre no Reino da Dinamarca’ e esta podridão está na antiética da política e dos políticos, principalmente os detentores do poder.

O Brasil não tem dinheiro. Ponto. De onde virão os bilhões para tais programas? É certo que, após as eleições tudo isso será esquecido. E quando questionado, como sempre acontece, o governo vai alegar que os prefeitos não enviaram os tais projetos. E sem projetos não pode haver liberação de recursos; e sem recursos $$$ não teremos as obras.

Enquanto isso, os metrôs das grandes cidades, as capitais que receberão jogos da Copa do Mundo 2014, a começar por Salvador, não recebem qualquer sinal de contratação de obras ou liberação de recursos para a tal Mobilidade Urbana que o governo diz querer implementar em cidades menores. A mentira passou a ser a instituição mais séria deste país, pois ‘nunca se mentiu tanto neste país desde o seu descobrimento’.

Os órgãos de controle externo, tipo Ministério Público estaduais e federal, fazem ouvidos de mercador e ficam escondidos atrás da venda que tapa os olhos do Poder Judiciário, este, sempre inerte.

Propaganda enganosa, abuso de poder, fraude eleitoral, engodo, enganação, estelionato eleitoral, falta de respeito para com o povo brasileiro, cinismo, hipocrisia... Qual o nome que poderíamos oferecer para tanta ‘Falta de Vergonha’?

‘A presidenta é inocenta’? Ou é sedenta demais pelo poder e com as críticas não esquenta?

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 20/07/2012
Código do texto: T3787741
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.