Alquimia espiritual

Descobrir-se e viver, viver e descobrir-se. Olhar para o outro como se fosse a primeira vez, mesmo que o veja todos os dias e todos os dias dizer com o coração aberto: eu sinto muito. Sinta verdadeiramente, pois erramos e magoamos aos nossos próximos muitas vezes por dia e muitas vezes por dia merecemos e recebemos o seu perdão.

Por isso, depois de reconhecer o erro, é necessário reverenciar ao próximo e solicitar com toda a humildade que ele conceda o seu perdão, mesmo sabendo que somente a Deus é dado o poder de nos perdoar, mas o perdão neste caso é apenas simbólico, no entanto, mesmo sendo simbólico ele nos traz um resultado muito poderoso, o amor.

Depois do reconhecimento e do pedido, vem o agradecimento. Precisamos estar abertos, em alma e mente, para que o corpo possa aceitar e receber da vida a sua gratidão. Agradecer sempre, em silêncio ou em voz alta, pois todos temos muito a agradecer, não somente ao nosso próximo, mas a todos os outros e a Deus em especial.

E agora, depois de todo este trabalho de reconstrução, vem a parte mais sutil e profunda. O nos debulhar em sentimento e dizer do mais profundo de nossa alma: eu te amo. Amar é o único trabalho ao qual devemos sempre nos dedicar. Buscar no outro motivos para querer bem, transformando defeitos em virtudes, trevas em luz.