O BRASIL ESTÁ PARAPLÉGICO

Greves em setores vitais da área econômico-social paralisam o país, cujo governo sofre de inércia

Ao nos depararmos com o noticiário midiático, constatamos com muita preocupação que o Brasil caminha a passos largos para um impasse institucional sem precedentes.

Há poucos meses, o noticiário ocupava-se da greve das Polícias Militares, orquestradas em todo o país, secundada pela greve dos professores (115 dias sem aula nas escolas de ensino médio), das universidades federais (mais de 70 dias), dos médicos anestesistas (15 dias), greve da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (em operação padrão), mais a greve da ANVISA, dos fiscais da Receita Federal nas fronteiras, Portos e Aeroportos, entre outras.

Aqui na Bahia, até a água está em greve. Particularmente nos municípios mais assolados pela seca, entre os quais Vitória da Conquista sofre mais, por ser a maior cidade em estado de calamidade pública em nosso estado, agora que os professores resolveram voltar paulatinamente às aulas, a greve é dos pais que não tendo água em casa, vêem seus filhos em casa, sem condições de tomar um banho diário, fazer asseio corporal, enfim, para estarem em condições mínimas de assistirem a uma aula. Fora aqueles que não têm água sequer para beber e cozinhar.

O governo há meses, propala que vai alugar aviões para bombardear as nuvens com gelo seco no prazo de 10 dias para fazer chover e nada faz; por último, alardeou que vai liberar milhões para construir uma nova barragem para aumentar a reserva de água para nós e nossos vizinhos. Preocupam-nos tais notícias pois sabemos que após as primeiras chuvas as promessas serão esquecidas, até a próxima seca.

As estradas federais estão abandonadas. Enquanto isso, o Ministério dos Transportes tem um ano que não realiza uma licitação para conserto, construção ou coisa que o valha.

O governo aprovou uma novidade para furtar-se às licitações: a tal da RDC. Aí tomou gosto e, aproveitando-se da sua maioria parlamentar na Câmara e no Senado, fez RDC para obras da Copa, das Olimpíadas, e obras do PAC, empacadas.

Os aposentados e pensionistas estão sendo cada vez mais bombardeados com descontos indevidos e o tal do Fator Previdenciário que lhes tira 40% dos proventos. A inflação tem seus índices manipulados e o contribuinte é permanentemente enganado pela estratégia do IBGE, a serviço da visibilidade pública do governo.

Acontece que todo esse engodo tem prazo. Isso não vai perdurar ‘ad eternum’ e os congressistas que recebem benefícios em troca de voto serão penalizados um dia, como acontece com os que estavam no ‘Mensalão’, atualmente sendo julgados pelo Supremo, com suas vidas de cabeça para baixo.

Não desejamos mal ao Brasil. Pelo contrário, amamos nosso país, mas não podemos ficar omissos diante de tanta safadeza e falta de vergonha.

Só falta Silvio Santos e o SBT que são beneficiários do dinheiro público, elegerem Lula o ‘brasileiro mais importante de todos os tempos’ para consumarmos a vitória da maracutaia e da falta de vergonha em todos os tempos, em detrimento de milhares de grandes brasileiros que trabalharam e fizeram a grandeza deste país.

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 09/08/2012
Código do texto: T3821312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.