A vida que veio da Vontade de Deus.

Ainda nos dias de hoje se exclui a alma nos estudos sobre o sistema humano. Leva-se em consideração a mente, como se ela fosse o centro e o poder da vida em nossas existências. Isso é errado e limitador. Nós não somos mente, somos a fonte e enquanto isso perdurar, estaremos impedidos de acessar o princípio da vida em nós.

Alma mente e corpo. A alma somos nós, a mente o instrumento e o corpo o veículo. Talvez essa seja uma forma mais apropriada para trabalhar em nós aquilo que somos verdadeiramente. O poder vem por nós. Contradizer isso é uma forma que de negar mais uma vez a existência de Deus, o que é realmente uma bobagem.

Quando aprendemos a observar em nós a vida que pulsa, compreendemos que a ação do corpo está profundamente relacionada com o movimento interno do nosso sentimento. O que sentimos é o impulso que nos faz agir. O corpo como veículo do sentimento pode nos auxiliar a compreender muito aquilo que se passa na nossa essência.

No entanto, é necessário ter no centro do nosso estudo que a origem está dentro de nós, no cálice do nosso “coração”. A partir desta compreensão, podemos chegar a conclusões que muito vão auxiliar-nos no trabalho de construção da nossa saúde, tanto espiritual, como mental e física. Nós somos a vida que veio da Vontade de Deus.