Concepção de vida

A respiração faz parte do movimento da alma, por isso está tão fortemente conectada ao sentimento. É o sentimento e não o pensamento que altera o fluxo respiratório. O pensamento, no entanto muitas vezes toca o sentimento e desperta nele o movimento que altera o alento espiritual.

Todo o corpo respira, assim como todos os corpos no universo. O próprio universo se expande e se contrai constantemente, pois tudo no universo é movimentado por esta força que chamamos de espírito. A alma, só para citação é o espírito ligado a um corpo, limitado pelo trabalho da matéria, sempre!

Quando observamos o ambiente ao redor de nós, percebemos formas diferentes, como se fossem pedras de um caleidoscópio. Estas formas são oriundas do movimento da energia e essa energia habita a tudo que existe no universo, juntamente com o plasma e com ele cria as expressões da matéria.

O espírito se une a essa energia, nesta matéria sutil, chamada plasma e transforma o que for necessário ao seu alcance para manifestar no universo material aquilo que precisa para eclodir aquilo que necessita para fazer acontecer a sua missão em sua existência física. A vida é o movimento espiritual na matéria.