A vida é cheia de mistérios

A vida é cheia de mistérios, mas o que são mesmo os mistérios? Na verdade o mistério está relacionado com o nosso estado de consciência. Quando amadurecemos, naturalmente o mistério se desfaz e passamos a compreender aquilo que o determinava e ele passa a fazer parte de nossa vida no nosso dia a dia.

Da mesma forma se dá a questão da revelação. Algumas pessoas inadvertidamente dizem que as revelações são falsas, por que não acontecem. Mas a revelação em si é um mistério, pois ela se dissolve no instante em que é feita. Se lhe revelarem que você vai sofrer alguma revez, você fará tudo para que não aconteça. Certo?

Digo que se um vidente lhe disse que se atravessar a rua será atropelado, dificilmente você irá experimentar para ver no que dá. Se alguém disse que o João vai ganhar as eleições, os seus contendores farão de tudo para que isso jamais ocorra e assim por diante. A única coisa que temos é o presente, o futuro se move!

Desta forma, temos que viver o presente com total consciência, buscando sempre o amadurecimento espiritual, pois é neste amadurecimento que vamos crescer e ser melhores a cada instante. E é melhorando que vamos conhecendo e nos aprimorando, descobrindo do universo facetas novas e deslumbrantes.