A expressão da alma

Quando a criança sente a vida se manifestando dentro dela, acha que o que acontece fora só ela vê, pois sente como um reflexo de algo que se movimenta dentro de si. Nesta percepção ela se evolve inteiramente e se frustra mais tarde, quando vê que está enganada. Este é o seu primeiro mistério.

Vivemos as nossas vidas vencendo mistérios. Na medida em que revelamos um, outro explode aos nossos olhos e assim consecutivamente. Quando estamos com algum mistério para resolver, a melhor forma de saná-lo é se ligar ao interno. É dentro da gente que encontramos as melhores respostas.

Para mim, o maior e o melhor de todos os mistérios é o da respiração. Ela é a manifestação total da alma. A respiração é a expressão máxima do sentimento, tanto é verdade que quando nos conectamos com algo que nos toca emocionalmente, suspiramos. É a alma se manifestando ardentemente.

A criança é o nosso professor. Através dela podemos perceber a vida, da forma como a vida é. A vida é simples. O mundo foi oferecido a nós para que possamos ampliar em nós o poder daquilo que somos. Para tanto é preciso exercício. A alma faz pressão sobre a mente e sobre o corpo e os dois se tocam.