O segredo da vida está nas emoções da alma

O segredo da vida está nas emoções. A emoção é a expressão intrínseca da alma. E é nesta expressão que conseguimos expressar aquilo que desejamos. Se estivermos harmonizados com os outros, tudo flui, senão nada funciona. O que faz uma pessoa vencer é a sua capacidade de se harmonizar com os outros e se firmar.

Se eu estou bem centrado nas minhas emoções, consigo falar sobre o que quero da melhor forma possível e ser compreendido pelo maior número de pessoas. Isso é um segredo dentro do próprio segredo e que bem poucas pessoas revelam. Quem sabe fica para si, quem não sabe fica dando murros em ponta de faca pela vida toda.

Se isso tem a ver com merecimento? Se você está lendo este texto e acha que não tem nada a ver com isso, você não tem merecimento! Tudo o que vem para o nosso alcance, vem por merecimento, nada é por acaso. Todos nós temos que nos aprimorar e para nos aprimorar é necessário esforço, cultura e isso redundam em investimento.

A alma se manifesta em nosso corpo por vários órgãos ou pontos, usando estes para manifestar a sua vontade, mas é no plexo solar que o seu poder é mais forte e é através dele que ela controla todos os outros órgãos. Se as emoções da alma estão equilibradas, ela se supera, senão ela se recolhe no meio da mais torpe insatisfação.