O primeiro despertar

Sentir a vida intensamente. Viver cada instante especialmente, não como se fosse o último, mas como se fosse o primeiro. O primeiro momento, o primeiro passo, o primeiro dia. O primeiro instante em que abro os olhos e vejo a luz. O primeiro momento em que vejo a lua e ouço o marulho do mar. O primeiro beijo.

Pensar na vida como se ela fosse o próprio sentimento e que este sentimento possa se espargir por todo o tempo, em todo espaço, por todos os lugares. Eu sou o raio do sol que ilumina a manhã. Sou o farfalhar das folhas embaixo das mangueiras, assim como sou o som suave da lua nos dias dos enamorados.

Fazer da vida o melhor. A cada instante, em sentimento. Traduzir este sentimento com pensamentos bons e cheios de perfume e que a luz que parte destes pensamentos seja tão penetrante, que tire de todos os lugares as sombras e a dúvida. E que haja apenas em toda vida ao redor de tudo a certeza do amor.

Viver a partir do próprio sentimento, na certeza de que posso fazer sempre o melhor, a partir de mim mesmo. Se sento o melhor também penso o melhor e se penso o melhor é o melhor que eu também faço. Agindo assim estarei construindo um mundo melhor, mais pleno de felicidade, na paz e na luz do Criador.