Exercício vivencial

Agir conscientemente. Perceber a si mesmo, na sua postura, na sua forma de sentir e pensar e o seu ritmo respiratório. Isso faz parte de um procedimento que nos auxilia a superar em nós as nossas dificuldades. Tudo parte de dentro para fora, mas absorvemos muito do que vem de fora para dentro e precisamos estar atentos.

É necessário compreender que se tudo está interligado, as nossas prisões internas se refletem no mundo e se manifestam como um prisma multifacetado. É necessário quebrar os limites para poder crescer e para quebra-los é necessário agir como um corpo só. Todas as partes fazem parte de um mesmo movimento, vamos fazer?

“Quem acha que algo é difícil é por que nunca tentou”. Isso mesmo, se você acha que isso é impossível de ser feito é por que não está fazendo, pois na medida em que fazemos vamos compreendendo as lacunas que nos faltam e encontramos dentro e fora de nós o auxílio para transpor os pontos obscuros do nosso trabalho.

Seja maleável como a água, firme como o aço e luzidio como o diamante. Tenha a certeza de que tudo podemos se queremos e é esta certeza que vai dar a você a força e a energia para conseguir aquilo que deseja. Lembre-se apenas que, se você deseja algo objetivamente, pode pecar contra o próximo, seja amplo e aberto, então!