A outra face

Qual é a outra face?

Onde a encontramos?

Sempre andei pelas ruas sem sentir um medo aparente, desligada das loucuras que povoam e rodeiam nossas vidas. Vidas até então que eu jamais pensei ser tão frágil.

Até nos roubarem em nossos pertences mais valiosos, tais como nossa dignidade, nosso direito de ir e vir, de liberdade e os que amamos, nos separando deles e nos atingindo fundo, não conhecemos a outra face. Outra face que esta oculta num envólucro fino, sensível e até diria eu transparente se provocadamente estimulada.

Mas a outra face esta aí...Presente...Viva...Onde?

Dentro de cada um de nós se esconde um Eu desconhecido até mesmo por nós mesmos, um Eu que é como se fosse o avesso de tudo o que somos e fomos a vida inteira, mas capaz de nos transfigurar e mudar por completo toda nossa essência se cativado, provocado, atingido.

É como diz o ditado " Pedra dura tanto bate até que fura". E uma vez rasgando o casulo a borboleta vem a vida e nunca mais será uma larva novamente. Tudo será diferente e a nova face surgirá para permanecer, e a antiga é sufocada para sempre.

A outra face é um outro alguém que faz parte de nós e que na maioria das vezes desconhecemos por completo, não por ignorância mas sim por auto-proteção. Desconhecemos mas vivemos sim, nos protegendo de nós mesmos diariamente.

Esse outro ser que coabita dentro de nós nasce quando um fator de muita dor que vem de fora de nós e nos invade violentamente, rasga o nosso véu interior, o véu que nos auto-protege deixando-nos sem pele, à mostra, vulneráveis e com isso nos tornamos gente que mata gente, gente que violenta gente, gente que machuca gente.

Diante desse mistério que anula o nosso discernimento de quem somos , passamos a não mais nos reconhecer e nos tornamos capazes de atitudes que jamais imaginarímos que fôssemos capazes de ter.

O medo de outrora?

O medo de outrora torna-se coragem, ousadia e um desejo ardente de vingar-se pela dor que nos dilacera a alma, que nos corrompe o espírito. E agora mais do que nunca compreendo bem o porque de milhares de seres já não se reconhecerem mais diante do espelho da vida que se discortina como um vento forte que vai varrendo tudo, sem deixar nada no mesmo lugar. Um vento que é trazido pelo tempo encarregado de moldar o ser humano conforme a sua evolução. E assim vamos criando faces e mais faces pela vida afora. Ou seja, criamos múltiplas faces e nunca teremos a definição absoluta de quem somos ou de quem seremos daqui a um minuto mais, a um segundo a mais.