CARLOS NAPOLI, DÉRCIO MARQUES E EU

CARLOS NAPOLI, DÉRCIO MARQUES E EU

Assisti o Programa Brasil Clássico Caipira desta quinta (6 de setembro) 23h., com apresentação do nosso saudoso amigo, parceiro de violadas incríveis e grande cantor/violonista Dércio Marques, secundado por Marilene Galvão, Genésio Tocantins e outros artistas.

Ao vislumbrar o Dércio Marques e o Genésio Tocantins, voltei a mente para o grande parceiro e amigo Carlos Napoli, que há 6 anos ‘foi para o andar de cima, antes do combinado’ e Dércio Marques que também foi 'para o andar de cima’ há poucos meses...

Sempre registro a grande programação da TVE/TV Brasil/TV Cultura, às quintas 22h. com Rolando Boldrin e o SR. BRASIL, cujo programa acontece às terças e domingos na TV SESC – canal 3 (Sky) às 10h da manhã. Também o programa Viola Quebrada, de Inezita Barroso aos domingos, 11 h. da manhã.

São programas de pura música brasileira, evocando antigos sucessos da nossa MPB, com repertórios muito bem escolhidos, inclusive com músicas novas, muitas das quais são cantadas e apresentadas pelos próprios autores. São momentos imperdíveis, nos causos contados por Rolando Boldrin em SR. BRASIL e sempre acontece um curto bate-papo entre uma música e outra, como nos saraus que fazemos com os amigos aos sábados, no Bar Cana Brava, na Rua da Granja, em Vitória da Conquista: Na foto que ilustra esta matéria: Raimundo Jr., Beto (dono do bar), Ricardo De Benedictis, Luciano e Florisvaldo Rodrigues.

Sinto-me impelido a comentar pois se pudesse dar uma nota, daria 10 com louvor. E a apresentação dos nossos amigos que já ‘passaram para o andar de cima’, alguns ‘antes do combinado’, são emoções que brotam, em nossa alma em momentos de pura curtição da solidão, no sentido de assistir sozinho tais programas, até pela minha condição de aposentado e não ter ponto para assinar...

Para quem gosta do que é bom e útil, recomendo anotar os horários e as emissoras que veiculam estes programas, um verdadeiro manancial da nossa brasilidade.

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 08/09/2012
Código do texto: T3871215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.