O sorriso do cocriador

A potencialidade do sorriso transforma em alegria a tristeza e em luz as trevas na alma. Faz pingar nas entranhas do corpo os humores positivos das glândulas endócrinas e transmuta a ação predatória em existência criativa. Faz descobrir na vida o poder da felicidade e manifesta no mundo a possibilidade da abundância e da prosperidade.

Sorrir é quase, assim, uma obrigação de todos os que buscam a paz. Ter os riscos dos lábios ascendentes e os olhos brilhantes de amor atrai para si a certeza da vitória no compromisso com a serventia e a troca, pela vida, na vida e além dela. Assim, o ser que sorri encontra no mundo e alhures seus caminhos abertos para se fazer ser.

No início ele pode até mesmo ser artificial, não importa. O que interessa é que seja praticado. Se o fazemos de fora para dentro, com o tempo passamos a expressar o seu poder de maneira inversa e ele eclode com tanta energia que modifica tudo ao nosso redor, trazendo então mais compreensão, mais sabedoria e conhecimento, agora.

Sorrir mostra o estado aberto da alma e este estado faz com que outras almas se sintam da mesma forma e este sentimento traz harmonia e união. Na manifestação destas forças passamos então a ser mais poderosas e é neste poder que criamos e fazemos crescer em nós e fora de nós a essência criadora do cocriador no mundo, já.