Pele

Pele é um bicho traiçoeiro, mas é o que realmente conta num relacionamento a dois, maduro e consciente. Pele não é um bicho eterno. Pele muda com o passar do tempo, levada por fatores diversos que consistem na sequencia natural da vida.

O ser humano não é um ser absoluto.

Será por isso que quase todos que casaram e separaram-se, preferem apenas namorar e não mais casar-se novamente?

Numa entrevista com o cantor Zezé Di Camargo que presenciei, o mesmo indagado pela entrevistadora sobre esse assunto, foi taxativo dizendo que jamais se casaria novamente. Disse que apenas namoraria e que namorar ainda é a melhor coisa da vida em questão de relacionamentos a dois. Nada mais que puramente pele.

Isso me leva a entender claramente que pele de fato é uma metamorfose que ocorre diariamente, e que no casamento ela vai perdendo a coloração, o brilho e de bicho traiçoeiro passa a ser um bicho preguiça.

Será?

Será de fato assim que as coisas são?

Parece-me que quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que não deixa de ser uma delícia.

Casamento é um envolvimento que transcende no meu ponto de vista, a pele, mesmo porque você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo.

Tanto na vida e no amor, numa relação estavel ou não, nós não temos garantias de nada. Bem como não posso ter garantias de que a minha ótica sobre isso é a mais correta, ou digamos a mais coerente, visto que a vida molda cada qual segundo as suas escolhas e as consequencias destas escolhas.

Todo namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como

tudo na vida. Pessoas não se complementam apenas, pessoas na verdade se somam. Muitas vezes não conseguimos o maximo de nós mesmos, como então esperar o maximo do outro?

Pele é um bicho traiçoeiro porque camufla tudo o mais que toque,desejo, instinto, vontades. Camufla a obrigatoriedade de assumir as responsabilidades que um casamento faz necessário.

Mas eu entendo e até certo ponto concordo com o cantor Zezé Di Camargo, em não querer mais viver o compromisso. Na idade da maturidade, e onde você já vivenciou muito mais além de pele e onde isso termina e consequentemente leva, faz-nos desejar viver momentos mais leves e descompromissados.

Nessa fase da vida a gente passa a entender que nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo é para casar, nem todo sexo bom é para se descartar e o mais importante de tudo é que aprendemos a lição de maior importancia na vida é que a pele é um bicho traiçoeiro e tentador porque é doce como mel.