Incompatibilidades
 
    Quando me perguntam: “Você está feliz?”, respondo: “Quase.” E aí, vem nova pergunta: “Por que?” Ora, como  posso me sentir totalmente feliz, se não consigo juntar as pessoas que são as mais importantes em minha vida? Não estão entendendo? Explico. É o seguinte: amo meu marido. Ô se amo! Estamos juntos há quinze anos. Mas, há algumas amigas que amo também. Por que, se estou com elas não estou com ele, e se estou com ele não posso estar com elas?
    Hoje é o aniversário de uma das minhas maiores amigas. Amizade verdadeira, sincera. Fomos almoçar juntas. Meu marido concordou e até me levou ao restaurante. Foi uma tarde maravilhosa: conversamos, tomamos alguns chopes, rimos à beça. Momentos importantíssimos na vida de qualquer pessoa. Porém, na vinda para casa, rolou um estresse, porque uma das amigas que estava lá não gosta dele, e a recíproca é verdadeira, ele não gosta dela. Ora bolas, se eles têm muitas divergências não é um problema meu, é deles. Mas, isso me incomoda. Ele não me proíbe de estar com ela. Ela não interfere na nossa relação.  Entretanto eu penso: se os dois dizem que me amam, por que têm que existir esse clima? Não entendo. E sofro.
Será que ambos não poderiam abrir mão de algumas de suas ideias em favor do nosso bem-estar? Será que não mereço ficar em paz? É mais importante que um e outro diga “sou assim, não vou mudar”, do que conviverem mais pacificamente, principalmente porque, entre eles existe EU que os amo tanto?
    Pela amiga que faz aniversário estou muito feliz: pela sua saúde, por seu sucesso, por tudo que tem conquistado em sua vida, mas, estou frustrada porque, mais uma vez, não consegui fazer com que duas pessoas especiais para mim não se dissessem nem um simples boa tarde.
Não aceito isso. Como duas pessoas que dizem que me amam, me fazem sofrer assim? Tudo bem que eles não se aceitem, mas não poderiam fazer o mínimo sacrifício por mim? Por mim, que faço tudo para manter nossos elos, que respeito, que amo incondicionalmente os dois? Egoístas! É isso que são.
    Mas na vida nem tudo é do jeito que a gente espera que seja. E, apesar de todas as incompatibilidades, não vou deixar de viver as minhas relações, seja com meu amor ou com minhas amizades. Se eles se aceitam ou não, é problema deles. O meu, é amá-los. E eu os amo.
    Vou tentar ficar bem. Vou esquecer as bobagens que ouvi hoje. Vou fazer abstração. Só assim conseguirei continuar a amá-los, até porque não consigo imaginar minha vida sem eles. E quem sabe eu também não seja o que eles esperam de mim, não é mesmo?
    Ah, como é difícil lidar com os seres humanos!
 
 
Jorgenete Pereira Coelho
Enviado por Jorgenete Pereira Coelho em 15/10/2012
Código do texto: T3934688
Classificação de conteúdo: seguro