RABO DE CAVALO...

Preocupa-me sobremaneira o fechamento de casas bancárias, de lojas, fábricas, de companhias aéreas, numa cidade que sabemos estar se desenvolvendo para encontrar o seu destino, como é o caso de vitória da Conquista.

Entretanto, neste ano eleitoral, acontecem fatos que, não obstante o crescente desenvolvimento da nossa cidade, colocam nossas barbas de molho.

Hoje, liguei para uma empresa de Turismo e fui informado que a empresa aérea Passaredo deixará de operar a partir de 2 de dezembro. Ponto. Fui ao centro para resolver uma pendenga bancária, pagar umas contas e tal. Lá fui informado de que o Banco Mercantil (Praça Barão do Rio Branco) vai fechar sua única agência no início de novembro. Ponto. Esta semana que passou, tomamos conhecimento oficial de que uma construtora local adquiriu o nosso tradicional Clube Social Conquista, pela bagatela de três milhões de reais. Aí fica difícil acreditar que tudo isso esteja acontecendo, justamente na fase mais visível do nosso crescimento demográfico e do desenvolvimento tão cantado e decantado.

Não creio em bruxas, mas tenho certeza de que, se a prefeitura de Conquista tivesse tomado a frente do problema do Clube Social, ao menos o prefeito teria decretado sua utilidade pública – antes que fosse leiloado, como o foi, para sanar dívidas trabalhistas. Depois que o prefeito encontrasse uma destinação para o clube e acordasse o pagamento da dívida (tão pequena) diretamente aos credores à prestação. Temos certeza de que todos aceitariam. Mas o prefeito não se interessou.

Se o prefeito tivesse agido (mas ainda dá tempo, só que ele não o fará), o Banco Mercantil não estaria fechando sua única agência no centro da nossa cidade. E muito menos, a Passaredo estaria deixando de operar com seus aviões, reduzindo as nossas possibilidades para apenas uma empresa, já que a Azul e a Trip, são de uma mesma operadora. Se o aeroporto de Conquista fosse algo verdadeiro e que estivesse com dia marcado para iniciar as obras (como diz a propaganda oficial), a Passaredo não estaria ‘fazendo as malas’. Também lembrei do Centro Cultural Banco do Nordeste que ficou para trás, após a eclosão de um escândalo envolvendo sua diretoria em Fortaleza, no desvio de muitos milhões, mais de uma centena. O primeiro passo foi cortar ‘os gastos supérfluos’ e o centro cultural vai às calendas...

É bom refletir nesses dias de condenação de ‘ladrões do erário’ pensar em escolher quem tenha compromisso com a verdade e com a cidade.

Fala-se que a metade dos secretários municipais de Conquista são de outros estados. Por que? Não temos por aqui pessoas capazes para administrar a cidade? Ou viramos um cabide de desocupados de outras regiões? Refletir ante de dar o voto não faz mal!!!

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 24/10/2012
Código do texto: T3949166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.