Exercício do silêncio

Quando eu sofri de mal de pânico, tinha por volta de 18 anos de idade. Tinha tidos alguns problemas com acidente veicular e, apesar de nada ter sofrido fisicamente, meu emocional ficou bastante desestruturado. Passei assim por um pouco mais de três anos, até descobrir que a origem de tudo era o pensamento desordenado.

Se você nunca sofreu de síndrome de pânico, acha que é frescura, se você sofre acha que não tem fim. Quando comecei a praticar o exercício do silêncio, logo senti alguns resultados e fiquei animado. Continuei praticando e mesmo quando parecia que o resultado tinha estacionado, eu continuei. Até ter certeza de que tinha superado.

A partir daí toda a minha vida mudou e mudou de tal forma que eu passei a acreditar que seria capaz de fazer qualquer coisa e aí fiz uma porção de bobagens. Acho que quando a gente passa por uma situação destas e fica curado, a alegria é tão grande que perdemos o contato com a realidade e queremos até voar, acho que foi isso.

Por isso, quando conseguimos alcançar a cura de alguma forma, sobre algum mal em nossas vidas, é necessário manter a humildade e reconhecer que temos uma limitação bem específica e que algumas coisas, simplesmente jamais nós vamos conseguir fazer. Assim podemos nos resignar e aceitar a vida da forma como a vida é.