OS ULTIMOS DIAS - A contagem regressiva

A Bíblia diz em Mateus 24:29-30

“Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.”

Na minha opinião ele estava em sua ingenuidade (coisas daquele tempo) descrevendo uma noite de tempestade ou no máximo uma eclipse que òbviamente não acontece, como nunca aconteceu todos os dias e como não existiam os cientistas que explicam isso com toda a naturalidade, todos ficavam apavorados. Acredito até que ser pregador naquele tempo não era uma tarefa muito dificil, pois a insegurança e o medo eram infinitamente superior se comparado aos tempos de hoje.

Pressupostamete deve ter ocorrido assim, o pregador daquele tempo fazia o seu terrorismo com base nos estragos que a natureza fazia e faz até hoje. Por isso, como nada mudou, pois a natureza é estática, ou seja, o mineral (matéria) tem vida eterna, o que equivale dizer que o monte das oliveiras, é o mesmo monte que era há 2 mil anos, os espertos de hoje, aproveitam pra dizer que o que está na biblia é profético. Rsss.

Hoje, a gente tem medo de bala perdida, de assalto à mão armada, de um acidente numa estrada com o veiculo estourando um pneu, de viagens de avião, dos Titanics da vida nesses cruzeiros maritimos com Roberto Carlos à bordo.

A gente tem medo de erros médicos, de infecções hospitalares e hoje é muito comum a gente ser atacado e agredido, sem mais nem menos pela internet. Sempre existe um espirito de porco, um sem nada que fazer, pra criticar o que voce faz ou o que você escreve. A besta mais recente que apareceu para que nos faça imaginar que o fim do mundo está próximo é o tal motoqueiro, quando para diante da porta do seu carro num sinaleiro fechado, com aquele capacete escuro e você não sabe se fica ou se vai e pode morrer ali mesmo num ataque cardiáco, só de pensar que ele pode ser um bandido.

Brincadeiras à parte, a idéia é, como resistir aos diversos desafios que nos serão impostos, segundo as diversas crenças religiosas, caso realmente o fim do mundo esteja por acontecer. E de fato, muitos de nós não sabemos se chegaremos até a copa de 2014 e assim, o mundo para esses que se forem, acaba e disso não temos a menor dúvida.

É preciso avaliar que a possivel destruição do mundo possa ser por exemplo, uma guerra de exterminio promovida pelo Diabo, para um enfrentamento com Deus. Quem sabe, se é que os dois existem mesmo.

A guerra das vaidades dos poderes divinos ou demôniacos, sob o disfarce por exemplo de uma galinha preta, pode ser muito mais humana do que divina.

Afogar todo mundo acredito que não seja muito prudente para um Deus todo poderoso e pode provocar ressentimentos durante o dilúvio. Uma enchente pequenina no Rio Piranga, já faz um estrago enorme, umaginem o mundo inteiro alagado?

Um procedimento do tipo "Sodoma e Gomorra", impondo o que diz o famoso livro sagrado: "Não olhar pra trás, pra não se tornar uma pedra", muito esquisito e indigno e eu diria uma sacanagem, um abuso de poder e pode provocar o crescimento da descrença, dos ímpios, como costumam dizer os fanáticos. Afinal, o filme Bruna Sufistinha, com todas as sacanagens, toda criança já viu em horário nobre. Moralismo, onde as páginas da internet de todos os sites, mostram bundas e mais bundas e os comerciais de TV no Brasil, pensam que o cara somente toma uma cerveja depois que ficar excitado com uma propaganda, é de arrepiar.

Quando os colonizadores Europeus, (eu prefiro chamá-los e exploradores de mundos novos) no tempo dos descobrimentos, se aventuravam por mares desconhecidos, as chamadas zonas de aguas profundas, imaginava-se que o mundo acabava "logo ali na frente", dois, tres mil kms, além do litoral dos mares de Portugal e Inglaterra, quando seu trajeto seria interrompido e aquela imensidão de agua se transformaria numa gigantesca cachoeira, mergulhando num buraco profundo e sem fim.

Teriamos que ter uma imaginaçãoi mais fértil, uma retórica melhor do que aquela apresentada pelos profetas para exercitarmos todas essas probabilidades, versaremos sobre todas as alternativas e medidas preventivas que teremos ao longo desses dias que nos restam e elaboraremos uma espécie de manual de sobrevivencia ou da salvação, uma espécie de cartilha que voce pode usar após o dia 21 de dezembro, ou não, dependendo do que acontecer.

Aguardem a cartilha está em fase de elaboração, pois muitas são as pesquisas a serem feitas e as diculdades são muitas, sem falar na possibilidade de voce ser confundido com a besta.

Se o cara chegar perto de você e perguntar: Você é a besta? - Você responde: Não, eu sou um besta. - É muito diferente. E assim, você diz pra ele de forma bem escancarada que o mundo já acabou há algum tempo e ninguém percebeu.

O mundo pode até acabar no próximo dia 21 de dezembro(de fato), mas a nossa imaginação, nunca. Contrariando essa possibilidade, já existe pastor evangélico pregando que o comunista Oscar Niemayer viverá ainda mais 101 anos e terá mais 4 filhos.

Putz que glória para um ímpio e premiação injusta diante dos cordeiros de Deus que podem morrer asfixiados nos proximos dias, rezando e orando e justamente pelas mão de um pastor, um impio tem o seu tempo de vida redobrado. Rsss. Esses quatro filhos, sei não, lá pelos 150 anos de idade, com todo respeito que tenho pelo Niemayer, se se for do vizinho. rss. Que ele diga, com todo respeito, por favor: Sem estrelas guias e sem tres reis.Rsss

Aguardem mais noticias sobre o fim do mundo e não consultem o apocalypsometro, pois o tempo é curto e isso poderá deixar você nervoso, instável e se você alcançar esse nivel de nervosismo pode ter uma sincope cardiaca e não ter o privilégio de assistir o fim do mundo (oficialmente), que afinal pode ser espetacular, mesmo você já sabendo de antemão que não existe mais nada aqui para se aproveitar, em termos de qualidade do ser humano.

Não se preocupe, se for dilúvio outra vez, existem muitas arcas de noé por ai, sem falar em pedaços de isopor que podem salvar inumeras vidas.

Já imaginaram todos voces leitores, todos nós, Deus pessoalmente naquela carruagem enorme, num estilo pomposo, com aquela mesma postura de um super comandante de guerra Espartano, com a pompa justiceira de um Joaquim Barbosa, usando todas as trombetas disponiveis dos anjos (seus guardiões), e todos os seus dragões cuspindo fogo e dizendo assim, em voz grossa, em tom enérgico, fazendo aquele pronunciamento final:

"EU AVISEI, durante milênios eu difundi minha palavra através dos meus profetas e pregadores e voces não me atenderam. Agora, a partir desse momento, será o fim."

Mas vai que ele comete um engano e esquece um sobrevivente e não percebe isso. Esse sobrevivente pode ser você. Tenha esperança. Cada um de nós temos uma chance em 6 bilhões e quebrados.

Tudo bem, pensando bem, vou dobrar suas probabilidades, serão dois sobreviventes nessa minha estorinha. Rsss