O entendimento através da alma

Se desejarmos viver bem, temos que respeitar o movimento de nossas almas. Falando assim até parece que acredito na separação dos universos em nós. Mas para compreender, nós seres humanos precisamos dissecar. Separar para poder estudar, foi isso o que fez Descartes e através do seu trabalho, olha o quanto o mundo evoluiu.

Bom, mas como eu ia dizendo, temos que respeitar em nós, o nosso movimento interno. O universo da alma é fluídico e abrangente. Uma vez eu escrevi que a alma percebe o universo como um octópode, ela vai se movimentando em círculos e sente a vida em todas as direções ao mesmo tempo e isso vai se ampliando em nós.

A mente vai traduzindo, a partir dos conceitos culturais do universo onde o corpo habita, aquilo que sentimos em alma e o corpo vai expressando este sentimento em movimento. É bem simples, por que a alma é simples. Perdemos-nos, no entanto, em conceitos mentais e por isso perdemos muito enquanto ficamos assim.

Quando, no entanto, observamos a nossa realidade e a aceitamos como fonte daquilo que somos tudo se transforma. Passamos a colocar no lugar certo a trindade: alma, mente e corpo. Compreendendo e vivendo a nossa vida a partir desta compreensão, passamos a sentir, pensar e fazer com muito mais propriedade, força e paz.