O poder da fantasia

A fantasia é um dos instrumentos mais poderosos que o ser humano tem. Ela é o movimento interno do ser mais profundo até o mais superficial. É o estado onírico presente, no estado desperto, e nos momentos em que a fantasia age de forma mais poderosa, nós nos sentimos tirados da realidade e levados para um estado onipresente e total.

Neste estado somos conduzidos pela nossa imaginação a lugares distantes, alguns sem qualquer ligação conosco e se conseguimos direcionar esta força para uma ação mais consciente, podemos mudar o destino de nossas vidas e modificar a nossa realidade. Por isso atente e leve sempre a sério aquilo que vem de você, pois é com isso que pode lidar.

Na fantasia, construímos casas, alçamos a longos mares e velejamos em ares, sorrindo como avatares e seres puros como aquilo que somos. Nela cantamos canções com tenores, pintamos com Rembrand, constituímos músicas maravilhosas sob a batuta de Beethoven , descobrindo nossa felicidade e nossa estado de razão, mas tudo isso é perfeito e certo.

É graças à fantasia e ao estado de imaginação, que o ser humano saiu das cavernas e hoje mora em apartamentos e grandes mansões. A vida é maravilhosa e nós podemos muito mais se nos dispusermos a fazer do nosso poder uma força criadora de coisas e situações amorosas, onde a ordem mais certa é a fonte da vida na ventura da alegria e da paz.