A expressão da vida

Há muitos anos eu observo o comportamento de certas pessoas, quando chegam ou resvalam ao poder. Elas se tornam agressivas, como se estivessem defendendo algo muito precioso que é seu e, desrespeitam os outros, usando a palavra e o sentimento de forma torpe e algumas vezes até cruel. Depois se espantam que perderam tudo.

Tenho no meu relacionamento, pessoas que detém um poder muito grande no mundo e o que eu observo, com orgulho e alegria e que estas pessoas são humildes e tratam os outros muito bem, o que me leva a acreditar que não existe necessidade de se passar por cima de ninguém para se conseguir o empréstimo de algo no mundo, não mesmo.

Sim, empréstimo, pois tudo no mundo é transitório, nada nos pertence. Aquilo que Deus nos deu ninguém tira. De mim, eu tenho nada, de minha alma eu tenho a poesia e é nela que eu sedimento todos os sentimentos e relaciono-os em pensamento para poder versá-los em palavras e unir as pessoas, no amor, na paz e na eterna felicidade.

Viver é um exercício de sabedoria. Temos que saber que no mundo nada nos pertence e mesmo assim lutar por tudo, da melhor forma possível, pois é nesta luta que desenvolvemos em nós o senso de justiça e de amor, que aprendemos a ter e a renunciar, que entendemos o que é ser, o que é ter e o que é realmente compartilhar.