BALEADO NO ENTERRO

Esta aconteceu na cidade maravilhosa.

Num dos morros do Rio, a família carregava o caixão do seu ente querido em direção ao cemitério quando... zaz...

Uma bala perdida atingiu o defunto, chocando tantos quantos acompanhavm o funeral.

É a total falta de segurança do carioca. Até os mortos sofrem ataques por armas de fogo dos bandidos.

E por que isso acontece?

É fácil saber porque o Congresso Nacional não faz a tão necessária Reforma do Poder Judiciário.

Lá existem bandidos e representantes do crime organizado. E o lobby dos representantes do Poder Judiciário é grande, no sentido de deixar tudo como está. Com processos lentos, juízes trabalham o quanto e quando querem. A polícia prende os marginais e, na maioria das vezes, em poucas horas, eles são colocados em liberdade sob fiança de, pasmem, R$200 reais. Assim, não dá para combater a violência.

Os Códigos Penal, de Processo Penal teriam que ser urgentemente revisados, assim como os Códigos Civil e o de Processo Civil. Como se encontram esses códigos favorecem a criminalidade as sucessivas apelações a instâncias superiores, favorecendo a corrupção, compra e venda de favores dos serventuários e dos juízes, processos paralizados anos e anos sem que o Juiz os despache ou tome providêncaias, entre outras mazelas...

Os bandidos vão depor em CPIs com Habeas Corpus debaixo do braço. Mentem, fazem todos de bobos e desrespeitam o povo brasileiro. Com que facilidade o bandido consegue um Habeas Corpus no Supremo Tribunal de Justiça!

Por essas e por outras, a tal Reforma do Poder Judiciário que é o grande câncer deste país não sai.

A proibição da venda de armas de fogo vai entrar no mesmo esquema das drogas. Tudo o que é proibido torna-se caro. As quadrilhas de contrabandistas vão ganhar rios de dinheiro e o brasileiro que mantiver armas em casa para se defender, vai pagar mais caro, sujeitando-se a denúncias e encrencas com a polícia.

Por outro lado, os assaltantes, na perspectiva de encontrarem as casas desguarnecidas, terão mais tranquilidade para realizar os assaltos.

Voltando ao início deste artigo...

Entrementes a família enlutada, leva seu morto para o cemitério debaixo de bala...

Estamos bem pra lá de Bagdad...

Esse é o nosso Brasil!

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 07/08/2005
Reeditado em 13/09/2005
Código do texto: T40996
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.