Beber e fazer sexo

Por que eu escrevo tanto sobre a espiritualidade? Por que se valorizamos o que tem valor a vida transcorre de uma forma muito mais profícua e intensa. Se olharmos para o mundo e para as pessoas com o olhar profundo da espiritualidade, compreendemos que o mundo é passageiro e que o que fica é a essência da vida em nós.

Do que nos adianta ficarmos valorizando pessoas sem qualquer valor real, só por que elas agora no mundo têm uma vida aparentemente melhor do que a nossa? Tudo aqui é temporário, nada nos pertence. Aquele dinheiro que você tem na sua conta não é seu de fato, tanto não é que pode sumir de uma hora para a outra.

As mazelas do mundo existem basicamente por causa da nossa forma distorcida de ver a vida, de ver o nosso próximo e o mundo. A vida é apenas um ponto na nossa existência, e se compreendemos isso, paramos de perseguir valores sem valor. Cuidando bem daquilo que sentimos e pensamos somos muito melhores, aqui.

Sinto e penso conscientemente. Sei o que sinto e vivo o que penso. Cada momento em minha vida tem um significado, nada é por acaso e procuro compreender com intensidade real aquilo que está acontecendo agora. Você acha isso cansativo? Bom, tudo o que queremos de fato fazer demanda tempo e esforço, até beber e fazer sexo.