A QUAL DEUS VOCÊ SERVE?
 
Não se pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, fisicamente é impossível. E na fé? Você poderia servir a dois Senhores? Não posso durante o dia servir a um Deus justo e benevolente, piedoso, misericordioso e na calada da noite servir ao Senhor do mal? Ou inversamente. De dia faria o mal e à noite pediria perdão por todo mal realizado.
Muito se vê pessoas que vão à igreja fazer sua reza, sua oração, cantar louvores ao seu deus, mas ao sair dali e alguém fizer uma manobra arriscada à sua frente quase batendo seu lindo automóvel já é motivo para fazer aquele tradicional gesto obsceno com um dos dedos. Pergunta-se: essa pessoa tem mesmo fé em um deus que a salvará do fogo do inferno? Se é que lá tem mesmo fogo. Tenho minhas dúvidas quanto a fé de quem de forma gratuita e sem motivo real agride o outro por coisas banais. Ah, mas você vai me perguntar se eu nunca dei um dedo para alguém? Claro que sim, e mais adiante me arrependi amargamente. Pior é que você nem pode perseguir a pessoa em busca de pedir perdão, ela pode pensar que você quer uma briga e se defender agredindo você.
Mas servir a Deus é difícil, muito difícil. Não foi atoa que Cristo disse abandona teus pais, mulher, pega a tua cruz e me segue. Mas a recompensa é o bastante para se enfrentar todos os percalços do caminho, eu quero e farei tudo para servir a Deus, um Deus da justiça, da bondade, da ajuda ao pobre, da paciência no trânsito.
Quando alguém erra involuntariamente na minha frente emparelho e faço aquele velho sinal que até em desuso está, os dois dedos em forma de vê. Que foi criado pelo movimento hippie para dizer: you can make love not war. Isso, digo ainda, não esquenta meu amigo, eu também já errei. Certamente ele passará à frente essa corrente do bem.
Cristo nos deixou muitas lições, todas elas sem igual, sem comparação. Deixou também, a oração que o Pai o instruiu para que passasse a nós. A oração do Pai nosso.
“... perdoai os nossos pecados assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. Na minha humilde forma de interpretação Deus nos mostra que para termos nossos pecados perdoados devemos perdoar o outro, mas esse perdão, penso eu, seria para aquele erro involuntário, que muitas vezes sem querer você termina ofendendo às pessoas. Ou ainda, aquele que na forma de ser irritado comete um acinte contra você, mas como no caso do dedo no trânsito se arrepende e lhe pede perdão. Ou ainda nem pede, mas você por entender a sua forma de ser o perdoa.
Toda via, como perdoar aquele que de forma contínua todos os dias maquina algo contra você? Que por alguma desavença entre os dois tornaram-se inimigos. Uma coisa é ser inimigo de alguém, outra é todo dia procurar fazer algo que possa destruir o inimigo, como se sua vida não tivesse mais sentido enquanto aquela pessoa estivesse viva. Quem procura vingança está sujeito à ela, ou será que o perseguido não responderá com violência? Claro que sim.
Servir a Deus é passar mercúrio no ferimento, salompas nas pancadas e orar a Deus para curar as feridas da alma. Isso é servir a Deus. Pode ser que você tenha outra concepção a qual não condenarei, desde que seja para o bem.
Se você diz que serve a um Deus piedoso e não pratica a piedade tem algo errado que deve ser reparado. Ou se é do tipo que diz que crê no Senhor, mas costuma falar: aqui se faz, aqui se paga. Você precisa de ajuda, porque somente Deus visitará o pecado ou simplesmente perdoará. Para provar a você que está errado veja a triste história de um criminoso: ele matou mais de 20 pessoas, porém, só tem uma vida a perder, como então se aplicaria o “aqui se faz, aqui se paga”, se ele não pode morrer 20 vezes?
Eu quero e vou servir até o último segundo da minha vida a um Deus de amor, não sou perfeito e nem hipócrita, mas tudo farei para corrigir meus erros, até pedir perdão para aquele que me escolheu como inimigo.