O PRÍNCIPE QUE NÃO VEM
 
 
Há na vida muitas coisas difíceis de se viver, uma delas é a convivência com a pessoa amada. Uns dizem que procuram o seu outro lado da laranja, outras sua cara metade, outros o seu príncipe encantado. De fato todos procuram uma pessoa que possam conviver até o fim dos seus dias.
Mas como conviver com um ser totalmente diferente: o homem bruto por natureza, individualista, querendo saber somente de si. A mulher um doce de pessoa, muitas vezes vive em um mundo de fantasia, querendo viver um conto de amor, do tipo cinderela, quando acordará com o beijo do homem ideal.
Mas também existe a situação inversa, um homem carinhoso cumpridor dos seus deveres para com a sua amada e uma mulher que nem liga para isso, está preocupada é com as coisas materiais: beleza, joias, roupas etc. é bem difícil, mas existe sim casais nessa situação.
Quando se casa cedo, em torno dos vinte e poucos anos se não der certo ainda se tem algum tempo para buscar uma nova parceira, até acertar no coração de uma mulher com os atributos e forma de viver do jeito que se imaginava. Mas a situação pode descambar para você terminar os seus dias só, se você não conseguir acertar na primeira, na segunda, na terceira ou na quarta. Aí percebe-se que o problema não é com elas, você, ao que aprece, procura algo que não existe, a perfeição no relacionamento entre homem e mulher.
O que fazer quando se chega nessa situação? É bem simples, ou muito difícil: reconhecer que o problema é com você e não com aqueles que passaram pela sua vida. Ah, mas reconhecer seus erros é muito difícil. Quem vai querer dizer que errou? Que de fato é egoísta, que deixou de pensar na felicidade do outro? Que ao contrário de ceder e pedir perdão pegou suas coisas e foi embora de casa.
A mulher vive a esperar o seu príncipe encantado, e o homem? O que será que passa na cabeça desse ser tão complicado? O que ele espera de uma mulher? Por que o homem não vive apenas para aquela que ao seu lado decidiu viver?
Enquanto a mulher espera e busca um príncipe o homem parece um louco desvairado, no primeiro rabo de saia que aparece ele se agarra, essa é a natureza do homem segundo a filosofia, não se importando com o futuro do seu ato.
Partindo desse ponto de vista, então onde estaria o príncipe encantado que às mulheres esperam? Será que estariam de fato “encantados” a espera do beijo que os transformaria em homens decentes e capazes de fazer uma mulher feliz? Ou será que às mulheres passarão suas vidas inteiras beijando sapos ou outros tipos de bichos e nunca descobrirão o príncipe encantado? Difícil de responder.
Atualmente é comum se deparar com uma notícia de rompimento de relacionamento de forma brusca e inesperada, quando se questiona os ex namorados, casados etc. são violentos nas suas respostas, dizendo: estava totalmente enganado, perdi meu tempo ao lado de uma desprezível pessoa. Para onde foi aquele que era o homem ideal ou a mulher da minha vida?
O homem busca sempre uma linda mulher, inteligente, companheira e que aceite todas suas manias, não importando a idade do homem. A mulher quando jovem busca um lindo homem; quando madura, busca um homem que lhe dê amor e segurança financeira; depois dos cinquenta busca um companheiro para com ele viver o resto dos seus dias, não se importando com beleza física, mas a beleza mental, um homem capaz de ouvir e entender uma mulher.
Mas será que existe o homem ou a mulher ideal? Dia desses vi na TV uma reportagem sobre um casal que completara cinquenta anos de casados, o repórter perguntou o segredo a resposta foi simples: “quem busca a perfeição aqui na terra não encontrará, porque perfeição é de Deus. Mas deve-se viver e deixar o seu príncipe também viver, assim haverá respeito e limites, não oprimindo o companheiro” – sorrindo disse dona Izabel.
Por fim, quando você pensar que encontrou o príncipe ou a princesa, aplique essa teoria, por que você pode não ter mais tanto tempo para esperar o príncipe que não vem.