GESTAR A SI MESMO

Cuidar de si mesmo é na verdade um desenvolvimento, um contato com a nossa sabedoria interior.

Através de nossas vivências e através de reflexões, nós podemos despertar e expandir a nossa consciência, para muitas formas que temos de nos melhorarmos, tanto para o nosso bem, como para o bem de outros.

Observando mais minuciosamente para o nosso âmago, podemos nos perceber como criadores de realidades.

Fazendo o que na verdade?

Aperfeiçoando a nossa comunicação oral, verbal conosco mesmo e com os demais. Isso nos ajuda a sermos mais preocupados com causas humanitárias, pessoais, mais sentimentais.

Cuidar de si mesmo é uma tarefa que requer uma força muito intensa, porque ao nos conhecermos melhor, passamos a abandonar antigos padrões de comportamento, simplesmente porque, passamos a ver o mundo com um novo olhar.

Quebramos nossa visão egocentrista e nos vemos pluralistas.

Quando isso tudo se deu comigo, eu me vi estimulando mudanças de paradigmas, eu me vi eliminando crenças limitantes.

Geralmente é assim mesmo, quando caímos dentro de nós mesmos com sinceridade e uma profundidade, que nos eleva até o outro, como parte de nós e nós mesmos como parte de outros.

A gente passa a desenvolver a capacidade de se tornar, o seu melhor Eu, transmutando sentimentos cristalizados, despertando um dinamismo e uma coragem, até então ocultos, escondidos num baú secreto, guardado a sete chaves, nas profundezas de nossas entranhas.

Depois que a gente cria o hábito de certas práticas benéficas,ao meu ver pelo menos, como a meditação por exemplo, a musicoterapia, a terapia quântica, entre outras, nós começamos a desenvolver relacionamentos em todos os âmbitos de nossas vidas, nos levando até a vida de outros.

Através da consciência de que precisamos nos aperfeiçoar por nós e para os outros.

Despertamos a importancia de viver o presente, o aqui, o agora...Elevamos a nossa auto-estima e a nossa auto-confiança, e isso nos faz tão bem que, irradiamos bem estar e harmonia interior e com o mundo exterior.

É assim que deixei nascer em mim a liderança de mim mesma. É foi assim que eu tomei as rédeas da minha vida. E é assim, com essa liderança, de nós conosco mesmo, que vamos construindo a vida que desejamos, num caminho trilhado pela experiência transpessoal.