TODOS POR UM!!!

A história da Inglaterra nos seus tempos de reinados mais antigos nos traz uma grande lição com os famosos “Três Mosqueteiros”. Quem aqui não se lembra das famosas fugas espetaculares do famoso grupo da guarda real. Athos, Pothos, Aramis e o intrépido Dartanhan. A bravura do grupo, o modo de como agiam destemidos e acima de tudo com um lema que jamais foi esquecido: “UM POR TODOS E TODOS POR UM!”

Pois bem aqui está o grande segredo do sucesso de famoso “trio” (quarteto). A UNIÃO desse grupo, desses homens era o que os fazia melhor que os outros guerreiros. Com a união desse pequeno grupo eles não encontravam adversários que os pudesse derrotar devido ao Empenho de cada um em não deixar o outro em situação complicada. A Determinação empenhada em prol de um grupo; os Laços que os prendiam, não por obrigação, mas sim por compreenderem que um era o complemento do outro e do outro e assim seguiram por tempos como imbatíveis.

Na empresa é a mesma situação, somos “mosqueteiros” batalhando um lugar ao sol onde possamos nos destacar e assim nos sobressair. Entretanto para que isso aconteça não somos nada sem o nosso companheiro de trabalho, não somos nada se pensarmos em fazer tudo sozinhos. Sem a ajuda e principalmente sem pensarmos no crescimento do todo.

Os cérebros e personalidades envolvidos no trabalho coletivo devem ser estimulados a colaborar para que se tire vantagem total dessa força coletiva. Vejamos alguns destaques importantes que fazem parte dessa história e que devem fazer parte do nosso dia a dia de “Mosqueteiros”.

- FORMAR LAÇOS FORTES COM OUTRAS PESSOAS DE SUA EQUIPE!

- TODO MEMBRO DE EQUIPE É UM INDIVÍDUO E DEVE SER TRATADO COMO TAL!

- TODOS OS MEMBROS DA EQUIPE DEVEM TRABALHAR COM O MESMO OBJETIVO EM MENTE!

- CRIE VÍNCULOS DENTRO DA EQUIPE!

- RELACIONAR-SE MAIS COMO PESSOAS E MENOS COMO COLEGAS!

- AMIZADES GENUÍNAS ENTRE OS INDIVÍDUOS TÊM UM EFEITO SOBRE A EQUIPE COMO UM TODO!

- A AMIZADE TORNA A EQUIPE MAIS COESA!

Com certeza agindo dessa forma, como verdadeiros membros de uma equipe unida que tem como lema: “UM POR TODOS, TODOS POR UM!!!” Não só o grupo será lembrado como cada um será o maior vencedor!!!

Luis Roco
Enviado por Luis Roco em 22/02/2013
Reeditado em 26/02/2020
Código do texto: T4153413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.