A comunicação

A nossa comunicação é fruto do movimento das micro partículas. Como ainda não estamos preparados para lidar com o poder deste movimento, somos obrigados a usar a palavra para nos expressar, mas na medida em que conseguirmos controlar os nossos pensamentos vamos nos expressar diretamente.

Controlar os pensamentos é estar presente no movimento. Dizem que o que escrevo é mera filosofia, como assim, “mera filosofia”?. A filosofia é tudo, sem ela não haveria medicina, nem direito, nem física, etc..... o que escrevo está sedimentado em algo que percebo e o que percebo é percebido por outras pessoas no mundo. Somos apenas instrumento.

É a percepção que nos leva ao conhecimento e é o conhecimento que nos leva à sabedoria. Não falo de conhecimento livresco isso é erudição. O conhecimento pode até encontrar sedimentação na leitura, mas ele precisa ter conexão com a alma.

A alma tem todas as respostas, mas nós não somos educados a prestar atenção aos seus movimentos. Muito pelo contrário, o que nos ensinam é a não ligar para os nossos pensamentos e que a nossa imaginação não tem sentido.

Outro dia eu ouvi de um físico: “aquilo que eu penso pode estar acontecendo em algum lugar”. É fato, isso é real.

Desta forma, o nosso trabalho de aprimoramento passa obrigatoriamente pela sensibilização do nosso ser. Abrir as portas da alma, solta a mente e deixar que o corpo aja de acordo com o seu próprio movimento. Resumindo: Observar, perceber e compreender.

Ouço muita gente falar sobre Constelação Sistêmica e os seus processos de harmonização. Sem consciência e percepção não chegamos a lugar nenhum.

Os movimentos da alma são calmos e silenciosos, mas são simultâneos e velozes. Paro para observar e abro a minha mente para permitir que a vida me invada e aí eu sei o que fazer.

A questão é saber como usar esse conhecimento para o nosso crescimento. Acredite, isso é o nosso presente e o nosso futuro. Lembra do ratinho com eletrodo nos EUA, conectado com o de Natal-BR?