SONHOS E REALIDADE
 
 
Costumo dizer que em minha vida todos meus sonhos se tornaram realidade, foi tudo aquilo que eu quis e imaginei pra mim. Há exceções, claro que nem tudo dá certo. Mas o que não deu certo foi por negligência da minha parte. Quando fui relapso ao não persistir naquilo que queria. Costumo falar aos quatro cantos que quando se firma um pensamento, um sonho, se consegue, por mais distante que pareça estar.
Há alguns anos, adotei como projeção do futuro, dos meus desejos, dos meus sonhos, escrever aquilo que quero e fixar onde sempre verei, por exemplo: no vidro da mesa de trabalho, no espelho do banheiro, no PC de trabalho e assim por diante. É uma das primeiras coisas que faço na virada do ano, e sempre costumo marcar no máximo três desejos, imagino que se colocar mais coisas vai virar uma lista, que de sonho passará a pesadelo, pois você não conseguirá tudo ao mesmo tempo, deverá buscar uma coisa por vez.
Fui abandonado literalmente por meu pai aos seis anos de idade, sofri mais do que você possa imaginar, mas um dia alguém falou para mim que tudo na vida eu teria, que era questão de tempo. Mas como ter as coisas na vida? De que forma eu poderia sair daquele estado de pobreza? A resposta era somente uma, estudando! Durante uma fase da minha vida passei privações, mas quando determinei meu foco somente para os estudos pude ver que estava confirmado que aquele seria o caminho, e foi. Fiz inúmeros cursos técnicos, não havia nada que eu não me esmerasse e desvendasse, meu irmão certas vezes ficava impressionado com a capacidade que adquiri. Ainda recordo de um dia que uma máquina ficou parada por três meses e eu resolvi o problema em trinta minutos, fui contratado na hora pelos japoneses. Mas não existia segredo, era estudar e estudar, assim consegui chegar onde estou. Porém, digo que tudo isso não teria acontecido se eu tivesse vivido como uma “Maria vai com as outras” que me perdoem as Marias pelo esdrúxulo exemplo. Vivesse de forma que na vida não tivesse um propósito, um alvo a atingir.
Quando se estuda e luta, se consegue um lugar ao sol, ou na sombra. Quando bem sucedidos nos perguntam qual é o segredo? Se existe alguma forma mágica de conseguir se dar bem na vida? É bem verdade que neste país todos desconfiam quando alguém demonstra algum poder econômico, da noite pro dia, principalmente se ele for um analfabeto. Das duas uma: ou acertou na loteria, ou de meio escuso veio a sua riqueza. Mas esse tipo de riqueza é volúvel, logo se dissipará que nem fumaça ao vento.
Vi com esses olhos que a terra há de comer, muitos castelos ruírem, como que por encanto, bastou o principal fechar os olhos e logo tudo veio abaixo. Certa vez, por cargas do destino me deparei com uma das piores cenas que já pude presenciar, um ex rico empresário chegar no aeroporto e receber voz de prisão, havia um mandado para ele em virtude de uma dívida milionária, a riqueza do homem foi embora, levando ele e toda sua família, muito triste. Depois descobri que o filho foi o principal culpado, por não ter estudado e viver uma vida de noitadas, de fantasias.
Mas deixando de lado o devaneio alheio, reitero que na vida tudo é possível, basta firmar o pensamento naquilo que se quer. A exemplo disso todos lembram do famoso livro The Secret (O SEGREDO), vendeu mais que água no deserto, ele ensina justamente esse detalhe, firmar o pensamento naquilo que se quer. Seus autores nos convencem da sua teoria, duvide quem quiser.
A realidade que vivemos nada mais é que o resultado daquilo que fizemos no ontem, se você fez boas coisas estará vivendo boas coisas. Que nem diz o mais antigo jargão: “você vai colher o que plantar!” partindo desse princípio, podemos deduzir facilmente que todo sonho um dia será realidade, porque uma vez idealizado na sua cabeça, nos seus sentimentos, nada poderá sair do contrário, pois você até de certa forma, involuntária, sem perceber, tudo estará fazendo para que dê certo. Desde que você tenha um objetivo na vida, não importa qual seja, mas deverá ser o ponto a ser alcançado, o fim da linha, o bem mais pretendido. Se agindo assim, determinando primeiro para você mesmo qual é seu objetivo, você vai alcançá-lo, acredite, funciona.
Porém, se por cargas do destino alguém descobrir seu objetivo e disser pra você “deixar de sonhar e cair na real”, devolva pra ele o silêncio, mas no seu íntimo diga para ele que em breve ele verá sua capacidade de sonhar e tornar realidade.