O LADRÃO QUE ENFARTOU NA HORA ´H´
 
 
Não é título de filme de humor trash, foi real. Enquanto cometia um assalto em um posto de gasolina, Luiz Antonio Teixeira, 25, “caiu durinho da silva”. Não se deve jamais desejar o mal a ninguém, mas a situação foi de rir se não fosse tão trágico. O ex ladrão juntamente com mais dois companheiros decidiram fazer um assalto a um posto de combustíveis, na cidade de Mogi das Cruzes, e inesperadamente enquanto abordava as vítimas, Antonio caiu morto ao chão, tendo sido amparado pelas próprias vítimas e um dos seus companheiros.
Segundo a mãe do falecido, Antonio havia alguns anos era portador de doença cardíaca, mas não estava fazendo nenhum tratamento médico.
Muito se ouve dizer que durante um assalto jamais se deve reagir, pois o assaltante está com os nervos à flor da pele, e será capaz de fazer qualquer coisa para atingir seu objetivo, o roubo, inclusive, atirar se arma portar naquele momento. Neste assalto específico podemos verificar que de fato os assaltantes sabem que podem morrer ou matar, e a tensão é tanta que levou o personagem desta a incorrer em enfarto fulminante.
Sei que muitos estão dando boas gargalhadas da situação, principalmente quem já foi vítima de assalto, porém, tal situação só vem reforçar justamente a afirmativa que durante assalto jamais devemos sequer fazer gestos bruscos.
Agora vendo a situação de outro ângulo, se não tivesse enfartado teria feito todo mal possível às suas vítimas, e não é porque morreu que passou a ser uma boa pessoa, dessa vez não vale a máxima que quando se morre passa de homem mau para homem bom. Com certeza absoluta estava ali para roubar, e se preciso fosse mataria qualquer um, ou alguém duvida?
A notícia foi dada com certa timidez, talvez os meios de comunicação não quisessem tripudiar, mas deveria ter mostrado sim o fato, em destaque, para o povo ver que nem sempre os bandidos levam a melhor, e que todo ladrão também tem seu fim, pode até demorar, mas chegará, e nesse dia ele vai pegar sua passagem direto para o reino da escuridão.
Por fim, bom seria que tal doença ou mau súbito também acometesse aqueles que roubam a merenda escolar, desviam verba de obras, que praticam extorsão em político ladrão, que formam quadrilha pra saquear os cofres públicos, se assim acontecesse acho que no Brasil o melhor negócio seria uma funerária, porque a leva de corpos seria grande para enterrar, ou alguém duvida?