O PODER DE UM BEIJO
 
 
Se você ainda não foi beijado é porque ainda não tem idade pra isso. Claro que estou falando do beijo homem mulher, o beijo dos apaixonados, se bem que hoje em dia homem beija homem, assim como as mulheres também se beijam, mas como sou conservador e antiquado, prefiro os beijos entre os sexos opostos.

O primeiro beijo é tudo, estou me referindo aquele do primeiro encontro, o encontro pra valer, aquele que as partes já se decidiram e entregam-se um ao outro de forma apaixonada, querendo de fato sentir a paixão do lado oposto. Segundo as mulheres é nessa hora que se consagra ou acaba tudo, é o tal momento da “química” se rola ou não o amor entre os apaixonados. Para os homens não é tão importante, mesmo porque eles costumam dizer que se a parceira não beija como ele quer e gosta não tem problema, eles ensinam, “eita machismo”, mas é assim que boa parte costuma falar aos quatro cantos.

Já li e ouvi muitos comentários sobre esse momento do primeiro contato através do beijo. Alguns muito engraçados, outros que foram um desastre, que foram marcantes, que foram tão desajeitados que causaram o rompimento da relação que mal havia começado. Certa vez ao conversar com minha amiga Maria, funcionária de uma certa embaixada, me fez rir durante alguns dias, segundo ela os cupidos tentavam de toda forma fazerem seu casamento com um certo senhor, ele por sua vez até que bem arrumado, mas quando a beijou foi um desastre, segundo ela o beijo saiu “todo babado”, naquela hora minha amiga desistiu do romance e meteu o pé na carreira. Não sei do que tanto ri, se do beijo ou da forma como minha amiga me contou a cena.

Viram como é mais que importante o tal do beijo? E o poder desse beijo que pode mudar tudo, até romper o relacionamento. Mas ainda tem mais poder nesse beijo, ele faz os apaixonados sonharem embora acordados, ou podemos dizer que durante o beijo os casais ficam numa espécie de transe, entre o sonho, o amor, o prazer, a paixão e porque não dizer entre a realidade e um conto de cinderela. O beijo é, digamos assim, a finalização da atração física, o momento do primeiro contato, logo, as partes darão tudo de si para demonstrar seu amor ao parceiro, e essa demonstração será dada pelo beijo.

Quem beija melhor o homem ou a mulher? Será que existe uma técnica? Ou será que com o beijo pode-se medir a proporção do amor, da paixão? Com absoluta certeza se pesquisarmos as respostas serão variadas, inúmeras, algumas inusitadas, outras corriqueiras, mas em um detalhe serão idênticas, somente beijamos quem amamos, ou quando estamos apaixonados.

Nas novelas sempre há os “beijos cinematográficos” entre os atores, ali segundo eles nada existe entre as partes. Mas dezenas já descasaram e ficaram com seus pares com os quais contracenavam, se não eram apaixonados acabaram por ficarem, viram novamente o poder do beijo?

E você que está lendo, costuma beijar sua companheira(o)? Ou já esqueceu o poder do beijo em manter os casais apaixonados! Exercite, faz bem, revive o amor, nos faz sonhar, com ele demonstramos nosso amor, e por fim, através dele podemos pedir para sermos amados.