TRÊS DIAS INESQUECÍVEIS
 
 
Ora, o que são apenas três dias? Será que são muito? Pouco? Mais ou menos? Bom ou ótimo? Vou responder, foram ótimos, inesquecíveis! Jamais imaginei que viveria três dias inesquecíveis na companhia de amigos, confesso que foram muito além do que eu pensei.
 
O futuro é sempre motivo para temermos, o inesperado pode acontecer e tudo sair errado. Por outro lado muitos dizem que coisa planejada acaba saindo tudo errado, ou pelo menos ao contrário do esperado. Dessa vez vou ficar com aqueles que dizem que o bom é o rápido, aquilo que não foi planejado e fizemos meio que pela sorte, mas ao final tudo deu certo.
 
A recepção foi o máximo, meus amigos distantes estavam de prontidão, verdadeiros “lobos ferozes” guardando o rebanho, acho que assim posso definir, afinal éramos três que agregaríamos outros no decorrer dos dias seguintes. Fomos escoltados, guardados, e entregues a um luxo maravilhoso, dignos de embaixadores ou reis em viagem incógnita.
 
O dia amanheceu, sem ainda tomar café, fui surpreendido, claro que com um convite ótimo, fui informado que teríamos que degustar no almoço frutos do mar, fiquei feliz, agradeci e disse que seria uma honra e assim foi. Depois de caminhar pelo centro histórico, conhecer um pouco do passado da cidade retornamos e saboreamos o que eu já vi de melhor, um cheiro maravilhoso, a companhia então nem se fala. Após o almoço um breve descanso e depois assuntos de negócios com a finalização da tarde com passeio pela orla com parada para uma água de coco. Depois um jantar maravilhoso, piadas com a explicação para todos sobre a minha tribo indígena, muitas risadas, ótimo visual, pessoas bonitas e finalizando fomos assistir ao folclore local.
 
Chegando no centro de apresentações do festival tudo estava a contento, gente bonita, lindas mulheres, muitos turistas e claro, eu e meus amigos degustando de tudo isso, com um pequeno detalhe, os amigos locais são exímios conhecedores da história de sua terra. Após algumas apresentações nos rendemos ao cansaço, fomos dormir e cedo estaríamos de pé para aproveitarmos ao máximo, sol, praia, peixe frito, etc.
 
Segundo dia, sábado, sol brilhante, vento forte, amigos, tanque cheio, fomos conhecer outras praias, tudo maravilhoso. Duas garrafas de J. P. Chanet, um branco para comermos um delicioso peixe, tudo estava a nosso favor. Ficando ainda melhor quando recebemos um ótimo convite para irmos após o almoço conhecer uma residência de um novo amigo, uma casa com cenário de filme romântico, um morro, com ventos, a visão de boa parte da cidade separados apenas pelo mar, uma adega inteira de vinhos, um lugar deslumbrante, funcionários atentos ao menor gesto de necessidade de algo.
 
Chegando outros convidados, ilustres, simples, uma alegria só, dentre eles, Carol, Uma bela pessoa, humilde e com uma conversa inocente, porém, autentica. Música baixa, brincadeiras, alguns deslizes, perfeito, mas era chegada a hora de partir, aliás, chegamos pela tarde e já passava das 22h, precisávamos ir, no dia seguinte, domingo, reunião às 10h, finalizando com um breve almoço e tomada do avião de volta à Brasília. A reunião nem aconteceu, aproveitamos para comprar algumas pequenas lembranças.
 
Terceiro dia, domingo, Foram 72 horas, três dias, um final de semana, não importa o nome que posso dar, o que importa é que quando se têm amigos se têm tudo, peço a Deus o Criador, Onipotente, Onipresente que ilumine meus amigos, que lhes dê em dobro tudo o que nos proporcionaram a mim e aos amigos que me acompanhavam, com certeza absoluta foram dias inesquecíveis, tudo foi perfeito, os passeios, os negócios, até as piadas, fui muito feliz e tenho certeza que meus amigos também foram, por fim, agradeço a Deus por tudo, quem sabe Ele me proporcione a condição de devolver em dobro tudo que me deram.