POLÍTICO CONDENADO À MORTE–PROPINA
 
 
 
Calma, ainda não é no Brasil, por dois motivos: 1. Aqui não temos pena de morte, pois se tivéssemos somente morreriam os pobres; 2. É muito difícil conseguir condenar um político ou ex político, sempre uma alma do além vem protegê-lo. O caso em tela foi na China, o homem era influente, mas não teve jeito, poderá ser o primeiro político condenado por corrupção, já que aceitou uma propina, a provar do gosto da morte.
 
Chang Kejie, juntamente com sua eva, Li Ping, montaram um esquema para receber uma “ponta” por fora, mas acabaram sendo descobertos. Segundo informações os dois planejavam juntar um bom dinheiro e fugirem da China, já que ambos eram casados e amantes.
 
É uma pena que não foi no Brasil, bom seria se a moda pegasse, se todo aquele que comprovadamente fosse pego com a mão suja do dinheiro público fosse logo extirpado do poder e lhe fosse tomado todo o produto do desvio, porque não adianta somente prendê-lo, mas tomar o que ele surrupiou do povo. Dessa forma, uma vez sem dinheiro, automaticamente ficará sem advogado, aí ele provaria ser defendido pelo defensor público, que tem milhões de processos para cuidar.
 
Mas ainda quero comentar o mérito da questão, será que não é um prêmio a condenação à morte? Considerando que logo terminaria o sofrimento daquele que submete milhares de pessoas ao sofrimento, pela falta da merenda escolar, de remédios, pela falta de médicos, pela falta de moradia, pela falta de escolas dignas e outras mazelas que ele causa diretamente levando o dinheiro público. Se ele, o político, submete os demais ao sofrimento, porque então se deveria livrar do mesmo sofrimento pela morte? Achei muito brusca a pena, melhor seria deixá-lo sofrer para que ele sirva de exemplo aos demais que estão no poder e loucos para dar uma beliscada no dinheiro do povo.
 
É comum no Brasil, ex político aparecer do nada com uma montanha de dinheiro, analfabetos, sem formação alguma, entraram no vida pública sem ter onde cair vivo, porque morto caem em qualquer lugar, usando do cargo cometem crimes, enriquecem, arrumam diplomas, ganham concessão do Estado e logo já são pessoas notáveis. Ainda recordo do levantamento do serviço reservado de um certo seguimento militar que constatou que muitas figuras conhecidas apareceram ricos da noite pro dia, constituíram uma sociedade em quatro folhas de papel, em nome de um parente e logo ficaram ricos, sem ser possível demonstrar com qualquer cálculo matemático, por mais que se altere o valor de X a equação não fecha a seu favor.
 
Mas como a China tem muito mais idade que o Brasil, quem sabe daqui uns trezentos anos essa notícia seja do Brasil, afinal de contas, bom é a esperança que podemos ter de um dia nossos descendentes possam ver isso acontecer. O tempo não importa, mesmo porque se existe na China foi depois de longo tempo, aqui chegará esse dia, o dia que politico e ex político ladrão será condenado se não à morte, mas à prisão perpétua, para que ele e sua descendência reflitam que melhor é ser simples e honesto do que rico ladrão.