MINHA FADA MADRINHA
 
 
Quando criança, nossos pais e irmãos mais velhos, “nos pressionam” para realizarmos algumas coisas das quais temos pavor, por exemplo: tomar banho, escovar os dentes, comer, estudar etc.  para atingirem seus objetivos fazem uso de tudo quanto é folclore e contos, começam pela cuca, o homem do saco, o preto velho, e mais uma infinidade de nomes com o único intuito de nos intimidar e conseguirem seus objetivos. Por outro lado, se fizermos o que eles desejam e nos comportarmos seremos agraciados com ótimas recompensas, entre muitas a de que nossa Fada Madrinha vai atender todo e qualquer desejo que por nós seja almejado.
 
O mais engraçado que pela coincidência ou não, ou quem sabe pelo desejo do nosso Deus terminamos recebendo o que desejamos, e claro, atribuímos tal feito ao nosso comportamento e porque não dizer a nossa Fada Madrinha. Quando adultos, descobrimos que tudo não passou de ameaça vazia, que na verdade procuraram nos fazer medo para que nós fizéssemos o que era de melhor para nós mesmos.
 
É bem verdade que há momentos na vida que queríamos sem sombra de dúvida termos uma Fada Madrinha, que pudesse vir e resolver todos os problemas de nossas vidas. Mas, agora como já entendemos como funciona, só nos resta se humilhar, pedir perdão e em súplica implorar a Deus que resolva toda aquela balburdia que nos metemos, e num piscar de olhos jogue para bem longe os problemas, as angustias, as desavenças, a falta de amor e por aí seguindo.
 
Eu particularmente costumo dizer que “minha fada madrinha” está sempre de plantão, sempre me retirando das confusões que me meti, e ao final, ainda me premia me dando um novo rumo de vida e muita sorte para continuar vivo e fazendo o bem para aqueles que me rodeiam. É um hábito eu querer resolver os problemas de todos, sempre atraí para mim pessoas com variados problemas, os quais procuro resolver aliviando a “dor” daquele que vê em mim a solução para sua aflição.
 
Tenho prazer em ajudar os outros, gosto de fazer o bem sem reparar a quem, é gratificante, principalmente quando não se pede nada em troca, apenas pelo prazer de servir. Bom seria se todos tivessem um pouco disso, se ajudássemos mais do que esperássemos para ser ajudados, socorrer aquele que precisa, ainda que seja somente com uma palavra de amor e carinho. O que para alguns pode ser um martírio para nós pode até nem fazer falta, e a felicidade do outro em ser ajudado é uma satisfação muito grande, contagiante, que nos leva a refletir e certamente sermos muito mais felizes.
 
Gosto de ser “a fada madrinha” de alguns, quando sou procurado por algum problema não costumo falar dos medos, receios, dificuldades, tenho sempre pronto a solução, mas se não tiver, juntos vamos procurar resolver, enfrentaremos de frente, e na maioria das vezes Deus tem me mostrado a solução para coisas que pareciam tão grandes, mas que na primeira visão após recorrermos a Deus não passou de um pingo no meio do oceano.
 
E você, esse ano de 2013, já foi quantas vezes uma fada madrinha para os outros? Se ainda não foi,  há tempo, procure olhar ao seu redor, veja como você está bem em relação aos outros, faça a diferença, ajude o seu próximo, como você queria que o próximo ajudasse você. Hoje, desmarquei todos os compromissos que tinha para a tarde, decidi ir levar um amigo com sua esposa para fazer um exame, espero que dê tudo certo, como não sou médico, mas posso ser solidário, estarei com eles os conduzindo e falando palavras de amor e fé, vamos esperar em Deus um ótimo resultado e a cura da doença que não vai suportar a presença de Deus.