Mega Vó 13 - Cuidado com a Cuidadora!

Naquela manhã ensolarada, Ana Brasilis juntava-se alegre aos repórteres que rumavam ao lar de idosas Bem-vinda ao Lar. Ela havia sido convidada por um colega para fazer fotos para uma reportagem sobre as idosas moradoras daquele estabelecimento. Os repórteres até se surpreenderam com a pronta aceitação sendo ela uma fotógrafa tão renomada e sendo aquele um trabalho sem remuneração, na base do voluntariado mesmo. É que eles não conheciam, obviamente, a identidade secreta da moça...

Quando chegaram ao Bem-vinda ao Lar a diretora veio recebê-los e ela mesma se prontificou a acompanhá-los na visitação. Muito simpática, a Diretora Genivalda foi logo oferecendo detalhes e informações sobre a história e as normas da casa. Ao mesmo tempo o repórter ia fazendo anotações, o cameraman ia filmando e a Ana Brasilis ia fotografando com seu olho artístico não apenas as instalações, mas também as moradoras do lar.

Tudo parecia correr bem naquela clínica-lar para senhoras idosas, a instituição era vista como modelo em seu ramo razão pela qual o jornalzinho comunitário resolvera fazer a reportagem. Contudo, a bolsa da Ana Brasilis começou a tremelicar e a moça percebeu tratar-se da Bengala Mágica em sua versão miniaturizada. Imediatamente pediu para ir ao banheiro como uma bela desculpa para transformar-se na Mega Vó!

E não é que o pedido de socorro vinha dali mesmo?! Surpresa, a Mega Vó nem precisou sair voando, com suaSuperaudição a defensora dos idosos oprimidos logo identificou o local do perigo e correu para lá. Na área dos banheiros, uma cuidadora estava forçando a Dona Clarabella a tomar banho! A Mega Vó chegou ali a tempo de ver a cuidadora Adolpha puxando os cabelos da frágil senhora e a ameaçando: “Sua véia coroca! Se você não tomar banho vou te deixar sem janta de novo, sacou?”

- Pelo amor de Deus, como tens coragem de agir assim com a Dona Clarabella, uma senhorinha tão gentil? – A voz suave da Mega Vó fez a cuidadora Adolpha estremecer.

- E agora essa.Nova no pedaço, velha intrometida? Olha que eu também te dou um trato e a sinhazinha aí fica logo conhecendo as regras da casa...

A Mega Vó nem deixou a cuidadora terminar, foi logo apontando a Bengala Mágica em sua direção.Com os poderes hipnóticos da bengala fez com que ela parasse de puxar os cabelos da Dona Clarabella. Uma lágrima escorreu do olho da cuidadora e ela pediu mil desculpas.Confessou fazer aquelas maldades porque detestava o emprego, mas não podia ficar sem o salário, era muito difícil lidar com aquelas velhas caducas e ranzinzas. Prometeu que nunca mais trataria mal as velhinhas...

A Mega Vó agarrou a Dona Clarabella que ia escorregando no box do chuveiro e a enrolou numa toalha com carinho. Só então percebeu que a equipe havia filmado tudo! A Diretora Genivalda, boquiaberta diante de tanta crueldade,jurou resolver o caso na Justiça e que investigaria se fatos semelhantes estavam acontecendo com outras cuidadoras.

- Eu ficarei de olho, Dona Genivalda. É inadmissível que essas coisas aconteçam. Sempre que precisar de ajuda, chame a Mega Vó! – E numa velocidade incrível a gentil super velhinha sumiu sem o pessoal perceber como. Quem já estava ali fotografando tudo era a Ana Brasilis que concordou com os colegas de reportagem que deveriam divulgar sempre aquele tipo de atrocidade que, infelizmente, é mais comum do que se pensa...

-----

*Dedico esta crônica a todos os cuidadores dedicados e honestos que prestam um serviço valiosíssimo a quem necessita!!!