DEDO PRA NÓS
 
 
Até quando vamos tolerar esse tipo de coisa? Esses caras não têm jeito mesmo! O que eles pensam que são? Quando comento a ética aplicada na vida das pessoas, nos países desenvolvidos, sempre costumo dizer que eles têm mais tempo de vida que nós, explico: ora, a Inglaterra pra chegar onde está tem mais de dois mil anos, por isso, um parlamentar que surrupia o dinheiro público é corajoso e ao mesmo tempo burro. Porque flagrado no ato ou apenas pela intenção logo ele renuncia ou será repudiado todos os dias pelos eleitores.
 
Aqui no país tupiniquim está longe disso acontecer, mesmo porque só temos quinhentos anos, a grossos modos estamos mil e quinhentos anos de distância da ética inglesa. Será que daqui mais uns trezentos anos uma pessoa com a índole e atos iguais ao do “deputado” Natan Donadon vai sobreviver? E os seus pares, e aqui entenda-se pares, aqueles que comungam e praticam dos mesmos atos, porque nada justifica manter deputado alguém que foi julgado e condenado por “meter a mão no erário”. Será que isso não foi e não é suficiente para cassar um mandato?
 
Essa história de voto secreto tem um porque de ser, seria para proteger aquele que votasse contra o governo e poderia sofrer represálias, claro que, qualquer governante que não tiver seus desejos confirmados poderia recorrer a esse expediente. Porém, embaixo desse manto se esconde esse tipo de gente, que em plena luz do dia, digo, da iluminação da Câmara dos Deputados Federais do Brasil, finja que nada viu de errado para cassar o mandato do presidiário Natan Donadon. É de uma, permitam-me, cara-de-pau que com certeza deixou todos os internos do sistema PDF, boquiabertos.
 
O mais engraçado é o presidente dizer que não se pode mais suportar tal indecência, mas do que mesmo ele estaria falando? Enquanto um coitado nesse país ganha dois salários mínimos pra sobreviver um senhor travestido na função de deputado mete a mão, é pego, condenado e depois ainda posa de bom moço nas cadeiras compradas com nosso dinheiro e sai sorridente e vitorioso. Para mim seu sorriso nada representou, mas esclareceu que ele e aqueles que o avalizaram deveriam estar também no PDF. Ressalta-se que, durante o julgamento tal senhor ainda recebia os afagos de uma senhora, como se dissesse: “não se preocupe, tudo vai dar certo, eles são seus amigos”.
 
De norte a sul comentava-se tal atitude da Câmara dos Deputados, em manter uma pessoa deputado embora ele permaneça preso no PDF, trancafiado, não se sabe qual a razão, ou eu imagino que seria para repetir a dose quando for levado ao plenário o julgamento dos deputados condenados do mensalão, seria um tipo de teste: vamos manter o cara para ver se cola quando chegar a vez daqueles que de fato nos interessa. O tempo vai dizer, vamos aguardar e esperar pra ver. Pelo visto todos os protestos recentemente de norte a sul de nada valeram, a tentativa de invadir o parlamento de nada adiantou, eles estão é rindo de nós, e com certeza, dando aquele dedo do meio da mão para nós, como somos pessoas educadas não responderemos com gestos obscenos, vamos usar o dedo indicador, apertando em nulo na urna eletrônica, essa será a maior resposta que esse povo poderá dar, inclusive, poderemos abreviar uns mil anos em limpeza moral e ética.