Não deixarás o teu Senhor surdo

Não deixarás o teu Senhor surdo

Andar de busão é uma viagem. Nos dois sentidos. Sabia que algumas pessoas passam mais tempo nos ônibus que nos cochilos? Aliás, alguns aproveitam e cochilam no ônibus (quando conseguem se sentar). Mas isso é história pra outra história. Como eu tava falando pra tu, sabe, andar de busão é uma viagem. E como a gente acha que a grama do vizinho é sempre mais verde, a gente presta mais atenção na parte de fora que na de dentro do busão. Aí eu tava lá, olhando a vida, vitrine, vitrine, cachorro, veinha, parada. Gente. Muita gente. Vitrine, vitrine, gostosinha, maratonista, rato de academia, parada. E gritos na parada. Eu achei que era alguém discutindo. Mas desachei logo, já que ninguém se importou de olhar (as pessoas tem dois sensores no ônibus - um é pra brigas, o outro pra acidentes. Alguns tem até um terceiro pra detectar o lugar que vai ficar livre e sentar logo e... voltando ao assunto!). Bem, não era um briga. Era um carinha com a bíblia debaixo do braço. Quer dizer, dos que andam assim, com ela debaixo do braço. Naquela hora a bíblia tava na mão e ele tava gritando o evangelho aos quatro ventos, pra variar, como muita gente que acha que o coitado do Deus é surdo. Pobre Deus. Além de ouvir os pedidos do mundo todinho ainda ouve essa galera gritando em vãos, em paradas, em igrejas, no meio da praça, em casa... Acho que fiquei com pena dele quando parei pra pensar nisso. Aliás, eu não sei de quem ter pena nessas horas. O povo da parada é digno de pena, afinal é obrigado a ouvir, mesmo que não queira ouvir naquela hora. O carinha com a bíblia fica lá falando de besta, já que todos ignoram ele. E Deus fica de ouvido doendo com esse povo todo gritando (não é só esse, tem outros por aí, certeza). O engraçado: se fosse um carinha de branco falando do espiritismo seria escurraçado de lá aos tapas em 5 minutos. E se o carinha fosse preto e tivesse falando da umbanda não duraria 3 (e iam quebrar ele mais que o miojo). Comentei sobre isso comigo mesmo, sabe, e meu outro eu concordou (diálogos de eu e mim, um dia lanço esse livro). Imagino que muita gente vá argumentar contra, claro. "Mas a palavra de Deus está certa", "mas era a palavra de Deus", "mas a bíblia/o pastor/Deus/seilá disse que devemos pregar o evangelho". Não, antes de tudo, isso é poluição sonora. Pensei em chamar o ibama (sim, é um animal perigoso solto). Sim, sei, sei, aqueles carros de som e aquela vizinha chata vivem botando coisas em tom abusivo, também são chatos e poluem o ambiente. Mas o conteúdo não importa, falou alto demais, incomoda, cara. É sério véi. É SÉRIO VÉI! INCOMODA ATÉ ESCREVER TUDO ASSIM, PORQUE DÁ A IMPRESSÃO QUE TU TÁ GRITANDO! ISSO É MUITO TENSO, SÉRIO!!! CAMPANHA POR UMA INTERNET COM MENOS CAPS LOCK, TÁ? MAIÚSCULA SÓ EM INÍCIO DE FRASE, NOMES PRÓPRIOS E SIGLAS, TÁ? Tá bom? Não incomodou? Pois é, e o que incomoda é o tamanho da letra, não o que falo com ela. Pode estar certo, pode ser a palavra, pode pregar, masss.... (disse que pode, não que está, ok?), mas isso não lhe dá o direito de obrigar ninguém a aceitar o "certo", a "verdade única", o "único caminho da salvação" (que pra mim tá ficando meio duvidoso, já que é tão único que tá aparecendo em todo quarteirão da cidade), sejá lá o que for, ok? Ok... Além disso, vale lembrar que já foram muitas as vezes que o "certo" que a maioria escolhe se provou errado. Tipo os políticos. A maioria do nosso povo (sim, o povo tipo eu, tu, tua mãe, minha mãe, etc...) botou eles lá, mas eles não fazem as coisas tão certas assim quanto prometem nas campanhas, né? Aliás, outra raça que adora gritar e deixar o povo surdo é político. Acho que eles também deixam Deus surdo em época de promessa (digo, de campanha). Sabe de uma coisa? Se um dia Deus abrir a caixinha de sugestões dele, vou botar uma assim: "Criar o décimo primeiro e o décimo segundo mandamentos: "Não obrigarás teus irmãos a seguir nada nem ninguém que eles não queiram" e mais importante que isso, "Não deixarás o teu Senhor (nem teus irmãos) surdo(s)". É (confessem que foi uma ótima ideia...). E até a próxima viagem. Essa tá perto do ponto final. Pronto. Tchau tchau.

Dija Darkdija

Dija Darkdija
Enviado por Dija Darkdija em 03/09/2013
Código do texto: T4464614
Classificação de conteúdo: seguro