MEU JEITO
 
 
Estava assistindo pela 234a vez ao filme CASABLANCA, já que não é nenhum segredo que gosto muito desse filme, e quando me deparo com a cena que os protagonistas quase se beijam e entra o música tema AS TIME GOES BY, diga-se de passagem, apaixonante a melodia, letra maravilhosa. Aliás, não sei nem por que estou comentando, já que todos sabem esses atributos, se não todos, mas quem assistiu o filme sabe do que estou falando. Com o PC ligado busquei a música para saber alguns detalhes, e terminei por clicar no play tocando até o fim.
 
No lugar que acessei, quando você coloca a primeira música a sequencia é automática, aí continuou a tocar, MY WAY, cantada por Frank Sinatra, o engraçado é que todos pensam ser dele essa música, mas na verdade a original é francesa, chamada: “Comme d’habitude é uma canção composta em 1967 por Claude François e Jacques Revaux, com letra de Claude François e Gilles Thibaut”. É uma música marcante, que atualmente vejo minha vida retratada.
 
A música começa: “And now the end is near – e agora o fim está próximo -. E termina de forma incisiva: “The record shows, I took the blows and did it my way - Os registros mostram, eu recebi as pancadas e fiz tudo do meu jeito - ”.  A espera foi longa, dolorida, mas como dizem os sábios todo mal tem seu dia de fim, assim também como o homem mau, que para atingir seus “desejos nefastos” passa por cima de tudo e de todos, mas na ponta da linha da vida, Deus, justamente aquele em que ele jamais acreditou existir, porque se acreditasse nunca teria feito o mal, o espera para o ajuste de contas.
 
Há muitos momentos na vida que queremos fazer as coisas do nosso jeito, da forma que imaginamos e acreditamos que seja o melhor, mas nem sempre foi aquilo que Deus, o todo poderoso, planejou para nós. Ainda que eu quisesse e tivesse o poder de fazer acontecer as coisas conforme minha vontade, mesmo assim, ainda teria que submeter a Deus para o seu aceite. A ganância, por muitas vezes nos leva a nos precipitarmos, querermos antecipar os acontecimentos, mas não adianta, tudo acontece somente quando Deus determinou, no tempo dEle.
 
Nessa terra, a terra da estrela da manhã, o inimigo faz de tudo para se dar bem na vida, rouba, mata, faz extorsão, estupra, trafica, e mais um monte de outras coisas perversas, e faz às escondidas, pensando que ninguém está vendo, e que certamente ele sairá impune pela vida toda. Mas quando ele menos espera Deus mostra para ele que não é bem assim, que Ele, apenas estava “dando a linha pro peixe” pra ver até onde ele iria, se seguiria pelo caminho do bem ou escolheria o mais fácil, o caminho do mal. Se faria do jeito de Deus ou faria do seu jeito.
 
É bem verdade que na maioria absoluta das vezes fazemos tudo do nosso jeito, o que é melhor para nós conforme nossas convicções. Visamos o resultado rápido, a fama, o poder, o dinheiro, o agora, esquecendo literalmente do que mais interessa, fazer as coisas dentro das leis de Deus, já que a dos homens é falha, mas a dEle sempre nos pega de surpresa, quando já esquecemos dos bons costumes, da dignidade das pessoas, Ele vem, com aquele martelo do Thor e nos derruba no chão. Mas pode acreditar, tem gente que mesmo assim não aprende, ao contrário de refletir e redirecionar sua vida, insiste no mesmo caminho. Eu já desisti do meu jeito.