É preciso acreditar
 
       Há oito anos que a palavra SUPERAÇÃO tem sido uma de minhas favoritas.
  Gosto de outras palavras como: ESPERANÇA, OTIMISMO, CORAGEM. Também gosto de dizer e de ouvir as palavras AMOR, ALEGRIA, FELICIDADE. Nem sempre consigo escapar de TRISTEZA, ANGÚSTIA, DECEPÇÃO, MÁGOA, mas elas existem, não há como ignorá-las. Fujo de RAIVA, ESTRESSE, ANSIEDADE, mas, às vezes, elas também aparecem, ainda que por curtos momentos.
    Há alguns verbos que procuro conjugar regularmente: SONHAR, QUERER, FAZER e, sobretudo, ACREDITAR. Acreditar em Deus, em primeiro lugar. Depois, acreditar em mim mesma, e até em pessoas que nem sempre merecem crédito, mas sempre merecem uma segunda oportunidade.
      Foi por acreditar que ficaria curada de uma doença grave que cheguei até aqui. Foi a maior superação de todas as que, durante toda minha vida, tive de conseguir. Foi por acreditar que poderia encontrar uma alternativa para continuar sendo útil e produtiva após a doença, é que me tornei aspirante a escritora. Foi por acreditar que nenhum problema, por maior ou pior que pareça, é insolúvel, é que hoje consigo encarar com mais tranquilidade meus probleminhas do dia a dia. Foi por acreditar que, embora o tempo seja irreversível, sou capaz de recomeçar sempre, apesar de todos os anos que já vivi. Finalmente, foi por acreditar que a VIDA, de todas as palavras a mais bonita, tem de ser sentida e vivida em plenitude.
     Portanto, é preciso acreditar, sempre, que somos capazes de vencer nossos monstros interiores, sejam do corpo ou da alma. Vencidos, eles não poderão nos impedir de alcançarmos a felicidade. 
Jorgenete Pereira Coelho
Enviado por Jorgenete Pereira Coelho em 24/09/2013
Código do texto: T4495611
Classificação de conteúdo: seguro