Sonho realizado
 
  Esta semana estou especialmente feliz. Confesso que também muito ansiosa. Pela primeira vez em minha cidade acontecerá um evento inteiramente voltado para a Literatura: será a 1ª Feira Literária de Valença (FLIVA).
  Serão três dias (04, 05 e 06 de outubro) em que respiraremos livros. Participarão diversos autores, dos mais variados gêneros, de muitas cidades diferentes e, principalmente, autores daqui de nossa amada cidade. Teremos palestras, debates, show musical, vários lançamentos de livros. As crianças também terão seu espaço, a FLIVINHA, com contadores de histórias, lançamento de livro infantil e atividades diversas.
  É uma honra e um privilégio fazer parte disso, como escritora e como leitora ferrenha que sou.
  Estou muito orgulhosa por nossa cidade promover um evento como esse que estará oferecendo ao público a oportunidade de conhecer, não só seus próprios escritores – e que são muitos -, mas também outros que já têm uma carreira literária bem-sucedida como, por exemplo, Edney Silvestre. Ele, na verdade, é nascido aqui, porém, há muitos anos foi para o Rio de Janeiro, concluiu seus estudos e tornou-se jornalista e escritor de grande sucesso.
  Acredito que a FLIVA será um divisor de águas. Tenho certeza de que depois dela a atividade literária terá muito mais reconhecimento e ganhará mais adeptos, tanto escritores como leitores.
  Durante muitos anos, nós os que amamos livros, sonhávamos com esse momento. Nós que sempre acompanhamos os movimentos literários por todos os lugares: Paraty, Rio de Janeiro, São Paulo, etc., alimentávamos o sonho de um dia poder participar como autores.  Com algum esforço nos deslocávamos para visitar essas feiras e voltávamos com um gostinho de “eu também quero”. Agora o sonho virou realidade, e o melhor, nós somos os anfitriões. Graças ao esforço e empenho de alguns empresários, especialmente do Leonardo Pançardes, e do poder público, poderemos realizar nossa própria feira.
  Estamos de fato muito felizes, orgulhosos e extremamente agradecidos aos idealizadores, organizadores e patrocinadores desse projeto. Esperamos que seja, e tenho a certeza de que será, um enorme sucesso. E que a partir de agora possamos entrar definitivamente para o rol das cidades que sabem produzir cultura, que valorizam seus autores e que abraçam a todos os que nutrem o mesmo amor pela arte de escrever e o mesmo prazer pelo hábito de ler.
  Para finalizar, convido aos meus companheiros do Recanto que residem em municípios próximos à Valença-RJ, a participarem conosco dessa grande festa. Será uma enorme alegria tê-los conosco.
Um abraço.
 
                                       Jô coelho
 
Jorgenete Pereira Coelho
Enviado por Jorgenete Pereira Coelho em 02/10/2013
Código do texto: T4508123
Classificação de conteúdo: seguro