12 DE OUTUBRO, INÍCIO DO FIM
 
Não adianta querer tampar o sol com a peneira; querer secar o mar; muito menos enxugar gelo, são ações inócuas e sem resultado positivo algum. Já disse e repito que o mal tem data certa para ter fim, assim como um dia ainda teremos a vacina contra o câncer e a AIDS, serão dias de glória para a humanidade, possa ser que demore, mas como disse, o dia vai chegar. Falei muito e tenho certeza que ninguém entendeu nada, mas já explico, estou falando de um câncer que corroeu durante dez anos a sociedade manauense, um câncer social, daqueles que usando de todos os meios escusos e sob uma bandeira de renome nacional “deitou e rolou” sobre a vida de muitas pessoas, mas é chegada sua hora, hora de dizer adeus a bandeira, agora será somente ele, um anônimo só conhecido por suas falcatruas do passado, como compra de diploma falso, acusação de pedofilia entre outros crimes.
 
Tive minha dignidade abalada, jogada na lama, de todas as formas. Criaram situações, forjaram outras, simularam várias, mas nada conseguiu me vencer, pelo simples fato de eu não estar só, sou filho de Deus e quando Ele me tirou da lama, aos 6 anos de idade, era porque teria um lugar especial para mim. Tive a minha imagem aviltada, assim coma a vida e imagem dos meus filhos e ex esposa, mas em momento algum usei do mesmo artifício, porque sou justo, embora tenha que admitir que muitas vezes foi quase impossível sofrer calado, mas eu tinha a esperança que tudo mudaria, que meu algoz, um bandido travestido de bom moço, teria a sua pena confirmada por Deus, já que tal facínora costuma dizer que nos tribunais ele manda, ainda bem que na corte suprema de Deus não existe corrupção, a justiça sempre vai prevalecer.
 
Esta data para mim era apenas mais uma, considerando que trago comigo alguns traumas do tempo de criança, portanto, não costumava comemorar muito, mas quando passei a ser pai, tive e tenho muitos motivos para comemorar. Mas além das crianças, aqui no Brasil se comemora o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, e desde 1980, feriado nacional. Em Brasília, onde resido, a igreja fica na Esplanada do Ministério, onde por muitas vezes ajoelhei, orei, chorei, e como num grito mudo, onde somente meu íntimo esbravejava eu pedia socorro, pedia a Deus que Ele não deixasse eu enlamear minha vida para todo o fim, pedia justiça, que Deus viesse ao meu socorro como dito no salmo 102 de Davi, e ele veio. Veio de forma diferente, destruindo o inimigo aos poucos, para que ele entenda que nem tudo será como ele planejou, arquitetou, muito menos sairá vencedor contra um filho seu.
 
12 de outubro de 2013, a Rádio CBN, na cidade de Manaus, agora será retransmitida com competência, decência, honestidade, informando o povo de Manaus das notícias locais e do mundo, não será mais usada para fazer o mal, para amedrontar as pessoas, para aviltar a vida de pessoas dignas. O que passou, passou, em menos de dois anos será apenas lembrado como aquela doença que foi curada, o câncer que foi extirpado. Viva Manaus!