A PRISÃO DOS MENSALEIROS
 
 
Pode acreditar, é verdade. Foi determinada a prisão dos condenados no processo que apurou o desvio de verbas públicas, compra de votos, formação de quadrilha e mais uma série de outros crimes que não ficaram totalmente esclarecidos. Será que agora o Brasil vai começar a “criar vergonha” e colocar criminosos na cadeia? Quem viver verá o desfecho final dessa história. Não sou partidário de A ou de B, quero de fato ver a justiça ser aplicada, a lei, não importando quem seja o criminoso.
 
De um lado os réus, que segundo as afirmações jornalísticas juram de pés juntos que são inocentes; do outro lado o presidente do STF que não mede as palavras para dizer que todos são culpados, inclusive chega ao bate-boca com seus pares em virtude de divergirem na culpa. Das duas uma: o ministro tem razão e de fato os réus são culpados e devem pagar por seus crimes e ainda tem gente querendo dar um jeitinho, ou são inocentes e deveriam estar livres.
 
Mas afinal de contas a pergunta que não quer calar: será que foram somente os atuais réus culpados pelos crimes nominados ou ainda falta alguém para sentar no banco dos réus? Quem lucraria com toda essa imensidão de crimes praticados? Somente os réus? Ou será que ainda está faltando gente e o MPF não teve coragem de denunciar? Eu na minha humilde forma de pensar tenho certeza que se for para punir os culpados ainda tá faltando gente.
 
Agora o que a população ainda não sabe ou não divulgam é que a tal de prisão dos mensaleiros não passa de uma “moleza” considerando o rombo que deram com valores públicos, dormir na cadeia por alguns dois anos não é nada, dessa forma incentiva muita gente a cometer novamente o crime, dessa vez a eficácia da lei penal foi muito branda, não alcançou seu objetivo. Tenho certeza que tem muito criminoso por aí que está dando risadas dessa pena.
 
Aqui em Brasília, fica no SIA, o famoso “galpão” onde se cumpre a pena do semi-aberto, eu duvido que esses novos presidiários dormirão com os outros presos comuns, quero ver e vou acompanhar de perto para aqui dizer que a coisa é séria ou mais mole do que se pensa. Já corre a boca pequena que vão fazer em caráter de emergência uma reforma ultra-rápida nas instalações para receber os novos hóspedes, até onde isso é verdade somente o tempo vai dizer.
 
Se tudo isso for verdade e espero que seja, o Poder Judiciário está de parabéns, agora só falta o STJ julgar um parecer do MPF para colocar na cadeia um pedófilo estuprador que vive no Amazonas tirando onda de bom moço, que com seus amigos cuida para que o processo contra ele nunca seja julgado. Por enquanto vamos continuar pedindo a Deus que a justiça seja feita, que se falhar a dos homens que a dEle venha como um raio para colocar os criminosos sempre atrás das grades.