A NATURALIDADE DE DIALOGAR COM ESTRANHOS

Pode não ser natural para algumas pessoas ou nem sequer ocorrer, mas tenho certa naturalidade em bater altos papos com pessoas desconhecidas (claro com conhecidas também). É tão interessante como podemos nos interagir à nossa volta quando queremos.

Não é apenas no nosso cotidiano que encontramos pessoas cada vez mais isoladas em seus mundos paralelos, cada um em um canto, curtindo uma musica com seus fones de ouvido. Na internet o caso é mais fácil de identificar em relação à vontade das pessoas se isolarem. Comentários monossilábicos, respostas rápidas, imagens ao invés de palavras, pessoas cada vez mais mudas.

Sempre gostei da interação, das palavras, trocas de experiências, filosofias sobre a vida ou filosofias de bar, não importando se é real ou virtual, formal ou informal.

Acho tão legal, tão animador quando do nada alguém me adiciona no facebook, por exemplo, por causa de algum grupo em comum e começa a realmente interagir, falar sobre o assunto em comum, trocar links, etc.

Ou quando estou em um café, alguém pergunta sobre o livro/revista que estou lendo ou segurando.

As pessoas perderam o prazer de ser sociáveis? Ou os clãs deixaram de ser apenas relacionados a vampiros e bruxas?

A meu ver ás pessoas possuem uma quantidade limitada de pessoas em suas vidas na qual se socializam, porém parecem-me como clãs. Fechado para qualquer outro ser que queira se juntar.

Como é triste isto, esta falta de interesse com pessoas diferentes. Triste para estas pessoas! A vida acaba ficando sempre á mesma, sem novas histórias.

Não me sinto presa á ninguém, gosto de ser ‘livre’, de poder ora conversar com pessoas que gostam de viajar, de pessoas que gostam de escrever, tocar, ora com pessoas que gostam de ensinar, de questionar. Com isto, acabo sempre tendo a oportunidade de aprender, obter inspiração, divulgar meus trabalhos, ganhar mais um leitor/ouvinte e quem sabe um amigo e o mesmo pode ter o mesmo retorno da minha parte, são laços sem amarras.

Por isso, leitores que agora tiraram um tempinho para ler esta crônica, saiam da zona de conforto, conheçam novas pessoas, conversem, digitem. Verão como o mundo é mais bonito com pessoas na sua vida!