PIZZOLATO, A HORA DO TROCO



Sempre costumo dizer que na vida tudo tem volta, o mal que se faz voltará um dia, por isso melhor é fazer o bem. Mas não é somente o mal, tudo que se faz de certa forma nós receberemos um dia. O pior de tudo isso é quando nem lembramos aí vem o troco, aquela velha moeda que nos devolvem. No caso aqui descrito veremos como nós brasileiros ficamos calados e agora provaremos do nosso descaso com a seriedade.
 
O ex presidente Lula, num dos seus últimos atos cancelou a decisão do STF que devolvia o cidadão italiano, condenado e procurado Cesare Battisti, que não se sabe como entrou no Brasil até ser descoberto e preso. A Itália em vista dos crimes cometidos por aquele senhor pediu sua extradição, o STF concedeu e demonstrou ser lícito o pedido daquele país, porém, nós últimos minutos do segundo tempo o ex presidente anulou tudo e libertou o procurado senhor.
 
A Europa inteira ficou indignada, mas de nada adiantou, mesmo porque brasileiro mal acompanha as notícias daqui o que dizer da Europa. Ficou por isso mesmo, foi como se num gesto de extremo poder ditatorial o presidente mandasse a justiça italiana se catar. Agora chegou a vez do troco, o senhor Henrique Pizzolato, considerado fugitivo pela justiça brasileiro, mas detentor de cidadania italiana, está curtindo as praias e lugares chiques daquele país, pois segundo a justiça italiana ele é cidadão livre naquele país.

Henrique Pizzolato, está condenado a viver para o resto de sua vida naquele país, se contentando com suas maravilhas, poderá viver e ao final ser enterrado por aquelas bandas, cumprir pena na cadeia brasileira nem pensar, seria que nem disse o funcionário da Claro "um otário chorão" se por aqui viesse ou saísse do seu maravilhoso país de origem.

A notícia começa a ganhar dimensões continentais, todos falam que se o Brasil quiser bastará reverter a história do senhor Battisti e quem sabe poderá resgatar o senhor Pizzolato. Veja o paradoxo, dois italianos acusados de crimes e o Brasil no meio do tiroteio. Quero ver até onde vai a pressão sobre a presidenta(como ela gosta de ser chamada) Dilma Rousseff, e até onde ela vai suportar, se vai manter o Battisti livre e solto ou se vai enviá-lo de volta e receber o Pizzolato.

Ao que parece ainda vai passar muita água sob a ponte, a imprensa como não tem nenhuma catástrofe para noticiar vai cair matando até surgir um novo escândalo, o que não deve demorar, pois estamos no Brasil, onde esse tipo de notícia já virou rotina. Dessa vez recebemos um troco que não é nosso, a presidenta poderia devolver ao seu verdadeiro dono, vamos aguardar para ver o desfecho.