O MAL QUE VEIO PARA O BEM!


Como advogado nunca escrevi uma linha para defender qualquer um que tenha cometido um crime. Mesmo porque já disse que teria que passar por cima dos meus próprios princípios. Mas também é verdade que sofro com injustiças e por isso busco a justiça para ver o injustiçado pagar somente por aquilo que de fato ele deve ou tem direito. Até o pedófilo do Amazonas que é meu inimigo declarado eu trato assim.

Meu filho, um jovem advogado e brilhante naquilo que faz têm alguns clientes que cometeram ilícitos, e de forma decente os defende, atuando somente na execução penal. Sempre que conversamos falamos sobre o assunto, das injustiças que ele encontra nos processos, os pedidos da promotoria que não tem dó nem piedade de ninguém, os absurdos da polícia que mesmo sem provas pega o primeiro que aparece e empurra pro presídio, assim que funciona o sistema.

Recentemente com a prisão dos mensaleiros  a coisa mudou de tom, agora o governo federal quer e vai rever as condições dos presos, até um deputado que é promotor de justiça e do PT afirma que as condições dos presídios são subumana, que o governo deve imediatamente rever essa situação, se não tem condições de funcionar com o mínimo que coloque os presos em liberdade. Vejam que o discurso mudou totalmente.

Ora, o preso, aquele que cometeu um crime, que foi processado, condenado e deve cumprir pena em cárcere, perdeu apenas o direito de ir e vir, não perdeu a dignidade da pessoa humana, como bem diz o texto constitucional. Porém, o que acontece nas cadeias é um absurdo, se perde tudo mesmo, a falada condição de reintegração a sociedade fica apenas no discurso, mas agora ao que parece a coisa vai mudar, tomara.

Será que dessa vez o sistema vai melhorar mesmo? Os presos ganharão um lugar mesmo dentro do presídio para algo fazer? Será que os presos uma vez cumprido a pena vão encontrar um espaço para voltar a viver com dignidade? Com a resposta o PT já que agora com seus ex dirigentes e amigos hospedados por lá devem empreender uma luta pelos companheiros. Espero que sim, mesmo porque nesse país só cumpre pena quem é pobre, tem gente que nem julgado é, que o diga o pedófilo estuprador lá do Amazonas.