HOMEM IDEAL

O homem ideal tem que ser especial, ao ponto de ser tornar inesquecível, mesmo depois do adeus. Tem que ser amigo para emprestar o ombro, o casaco em dias frios e a companhia em noites solitárias. Tem que sorrir, ser bem humorado para passar ileso aos dissabores da vida. Tem que cuidar de quem ama, mesmo que para isso, tenha que se afastar. Tem que lutar mesmo não tendo superpoderes. Tem que chorar em despedidas, de saudades e guardar os sorrisos para os reencontros. Tem que ser homem para amar, errar, acertar e nunca desistir.

O homem ideal acredita no amor à primeira ou a última vista. Acredita que a felicidade só pode ser completa ao lado de alguém. Acredita na mortalidade do fim, pois confia na eternidade do amor.

O homem ideal pode existir ou não, pode estar em extinção ou apenas ser fruto da minha imaginação. Se existir, sei que não quero encontrá-lo. O homem ideal é apenas um conjunto de qualidades imaginárias. Acredita-se no homem ideal, sem nunca o conhecer, o amar. Como se fosse um amigo imaginário criado por uma criança que se sente só. Diferente do amor, sentimento real que tem a capacidade de transformar qualquer pessoa, seja homem ou mulher em ideal quando se ama.

Sarah Marques
Enviado por Sarah Marques em 29/11/2013
Reeditado em 29/11/2013
Código do texto: T4592056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.