A lingua

A língua é o órgão mais completo e complexo do nosso corpo. Através dela sentimos o sabor dos alimentos, auxiliamos a digestão, nos expressamos, manifestamos a nossa sexualidade relaxamos todos os nossos músculos vivendo a nossa sensualidade.

Sinta o cheiro da flor. Perceba a textura de suas pétalas. Prove o gosto que ela oferece aos seus sentidos gustativos e se entregue inteiramente à sua beleza.

Perdemos-nos da beleza da vida com receio da morte. Mais vale viver um segundo com prazer e intensidade, do que uma vida longa, presos no escafandro do medo e da resistência aos sentidos.

Temos medo de perder o que não nos pertence.

Às vezes eu vejo pessoas olhando para mim, como se esperasse que eu tirasse da minha cartola algum coelho ou alguma poção mágica. Eu vivo a minha vida, cada momento como se fosse este o último e este é o grande segredo que guardo em mim. Não me prendo na superficialidade, mas faço dela um caminho e um exercício para alcançar o meu universo mais profundo.

Estava no meio de muitas pessoas, todas falando insistentemente sobre assuntos relativos a amenidades comuns do dia a dia ou sobre os temas relacionados à expressão dos sentidos, que foi o grande trabalho oferecido nestes dias. Poucas pessoas estavam de fato interessadas em apreender algo sobre o tema dos sentidos. Este é um tema que vivenciamos e para vivenciar é necessário sentir e para sentir é preciso silenciar.

Há muito a ser vivido nos trabalhos oferecidos pelos sábios, mas muito pouco se aprende trocando palavras. Um toque, um olhar diz muito mais do que centenas de vocábulos.

O sentimento é a expressão da alma, o pensamento a manifestação da mente e a ação o movimento do corpo.

Quando olhamos para a vida como a manifestação de algo totalmente fora do nosso controle, nos entregamos ao poder do insofismável e através deste poder, podemos muito mais.