A sensualidade é a expressão da alma

A sensualidade é a expressão inteira da alma. Alguns acreditam que a alma nada tem a ver com sensualidade, estão enganados. A sensualidade é nada mais, nada menos do que a plenitude da manifestação dos órgãos sensoriais.

Aquele que sabe usar o seu corpo com propriedade é naturalmente sensual. Somos capazes de tocar o que desejamos se nos mantemos abertos. Para nos manter abertos é preciso estar livres do receio de perder alguma coisa. Para estarmos livres do medo de perder é necessário estarmos cônscios da nossa capacidade de ser.

“Diz-se que um príncipe estava preso numa torre de um castelo. Dentro do castelo tem uma princesa. O príncipe pede à princesa, que tome um besouro, amarre uma linha bem fininha na patinha dele. No final desta linha outra mais grossa, no final desta outra mais grossa até chegar a uma corda. Pede que ela unte mel nas antenas do besouro e coloque-o voltado para cima, em sua direção. Ele pega o besouro e através dele chega á corda, a qual amarra dentro da torre e foge do castelo. Moral da história: o príncipe é a alma, a princesa a mente, a corda a respiração, o besouro a vontade, o mel a intenção e o castelo o corpo”.

Para que possamos viver a nossa sensualidade com plenitude é preciso tomar posse daquilo que somos. Somos a alma. O princípio da alma é o sentimento. Manifestamos-nos pelo sentimento e o sentimento manifesto no corpo é sensualidade.

Por que temos medo da nossa sensualidade? Por que a melhor forma de controlar um povo é tirar dele a consciência de si, a sensualidade.

Quando dizemos que alguém é carismático é por que ele expressa com totalidade a sua sensualidade.

Acreditamos que sensualidade tem tudo a ver com sexualidade. E tem mesmo, visto que a sexualidade se manifesta através da fonte da vida, que é o xacra sacral, onde tudo começa em nosso corpo.

Não devemos ter vergonha disso, muito pelo contrário. Confundimos tudo através da nossa cultura de culpa e separatividade. Mas tudo isso foi criado para nos confundir e levar a humanidade a este estado de alienação em que nos encontramos agora. Quem perde o controle sobre a vida no seu corpo, perde tudo.